PUBLICIDADE

Em crise, PUC-SP tem reitoria ocupada por estudantes

Além de outras falhas, universidade enfrenta problemas com os contratos do Fies

17 mar 2015 - 21h15
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foi ocupada, na noite desta terça-feira (17), por estudantes universitários. Isso porque o movimento estudantil havia convocado uma audiência pública com a reitora Ana Cintra, mas ela não compareceu.

A audiência iria servir para debater a atual crise que a universidade passa. Entre as principais reclamações dos estudantes, estão o aumento do preço do restaurante universitário, o número reduzido de bolsas de estudo, o alto preço das mensalidades e a ausência de creche no local. 

PUC realiza seminário de Educação Física no Paraná:

Além disso, assim como outras universidades particulares, a PUC-SP também enfrenta problemas com os contratos do Fies. 

A PUC-SP passa por uma crise financeira há anos. Na gestão anterior, mais de mil professores e funcionários foram demitidos e a Fundação São Paulo, mantenedora da universidade, realizou uma intervenção na gestão. 

Hoje, dois padres da Fundação fazem parte do Conselho Administrativo e, além disso, a atual reitora foi empossada mesmo não tendo sido a mais votada.

As alterações no modelo de gestão que reduziram a participação da comunidade universitária também são motivo de insatisfação dos estudantes, que reivindicam mais democracia interna.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade