3 eventos ao vivo

'Ele era um pedaço de mim', diz irmã de Romeu Tuma, em SP

27 out 2010
10h07
atualizado às 11h05
Andressa Tufolo
Direto de São Paulo

Raquel Tuma, irmã do senador Romeu Tuma, que morreu na terça-feira, afirmou nesta quarta-feira, durante o velório do irmão, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que a família tem um espírito de fé muito grande e que os dois eram muito próximos. "Ele era um pedaço de mim. Quando ele piorou, o colocamos no colo de Jesus. Temos grande espírito de fé porque nosso pai foi expulso da Síria por ser cristão", disse.

O empresário João Dória Jr. também lamentou a morte de Romeu Tuma. "Minha relação com ele era de amizade e admiração. Por ser amigo do meu pai, que foi exilado político, Tuma teve uma consideração especial por ele quando retornou ao País. Tenho respeito por Tuma como ser humano e parlamentar", afirmou.

Também presente no velório, o deputado Fernando Capez (PSDB) afirmou que Romeu Tuma representa uma página na história política do País e que ele "teve uma excelente trajetória nas Polícias Civil e Federal e como senador e era um excelente pai. Tuma construiu uma história honrada frente à vida pública", disse.

O senador morreu às 13h de desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições. O candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.

No dia 2 de outubro, Tuma foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência ao coração chamado Berlin Heart. O dispositivo auxiliava a regular a pressão e circulação sanguínea do paciente.

O corpo do senador Romeu Tuma é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
O corpo do senador Romeu Tuma é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: Levi Bianco / Futura Press
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade