PUBLICIDADE

'Ele era um pedaço de mim', diz irmã de Romeu Tuma, em SP

27 out 2010 - 10h07
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Andressa Tufolo
Direto de São Paulo

Raquel Tuma, irmã do senador Romeu Tuma, que morreu na terça-feira, afirmou nesta quarta-feira, durante o velório do irmão, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que a família tem um espírito de fé muito grande e que os dois eram muito próximos. "Ele era um pedaço de mim. Quando ele piorou, o colocamos no colo de Jesus. Temos grande espírito de fé porque nosso pai foi expulso da Síria por ser cristão", disse.

O empresário João Dória Jr. também lamentou a morte de Romeu Tuma. "Minha relação com ele era de amizade e admiração. Por ser amigo do meu pai, que foi exilado político, Tuma teve uma consideração especial por ele quando retornou ao País. Tenho respeito por Tuma como ser humano e parlamentar", afirmou.

Também presente no velório, o deputado Fernando Capez (PSDB) afirmou que Romeu Tuma representa uma página na história política do País e que ele "teve uma excelente trajetória nas Polícias Civil e Federal e como senador e era um excelente pai. Tuma construiu uma história honrada frente à vida pública", disse.

O senador morreu às 13h de desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições. O candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.

No dia 2 de outubro, Tuma foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência ao coração chamado Berlin Heart. O dispositivo auxiliava a regular a pressão e circulação sanguínea do paciente.

O corpo do senador Romeu Tuma é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
O corpo do senador Romeu Tuma é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: Levi Bianco / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade