PUBLICIDADE

Dúvidas sobre dengue? Especialistas respondem nesta segunda

Médico infectologista do Instituto Emílio Ribas responde perguntas de internautas a partir das 13h desta segunda

11 mai 2015 - 08h50
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil vive uma epidemia de dengue, segundo o próprio ministro da Saúde, Arthur Chioro. Até o dia 18 de abril deste ano, foram registrados 745,9 mil casos da doença em todo o País, com 229 deles levando à morte. O controle do mosquito transmissor do vírus, o aedes aegypti, ainda é um dos principais métodos de combate ao mal, mas quem contrai a doença não deve se desesperar, e sim se cuidar.

Controle do o aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus, é essencial no combate à doença
Controle do o aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus, é essencial no combate à doença
Foto: Agência Brasil

Mas como evitar a proliferação do inseto? Quais os sintomas da doença? Como detectá-la? Qual o tratamento? O quão grave pode ser? Para tirar estas e outras dúvidas, o Terra transmitirá um programa especial sobre a dengue nesta segunda-feira (11), às 13h, com transmissão ao vivo pelo portal.

Para conversar sobre o assunto, o médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, Jean Carlo Gorinchteyn, estará em nosso estúdio, e o coordenador de ações de controle do aedes aegypti da Prefeitura de São Paulo, Alessandro Giângola, participará por telefone. Durante a conversa, o internauta ficará sabendo ainda das últimas informações sobre a doença, por meio de nossos correspondentes espalhados por todo o País.

E você também pode participar. Envie suas perguntas para o e-mail pergunteaoterra@corp.terra.com.br ou então pelo Whatsapp, para o número 11 9 7324-6691.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade