PUBLICIDADE

Dilma escolhe desembargador Reynaldo Fonseca para o STJ

Ele substituirá o ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho de 2014

2 abr 2015 - 17h39
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Reynaldo Soares terá de ser aprovado pelo plenário do Senado
Reynaldo Soares terá de ser aprovado pelo plenário do Senado
Foto: Twitter

A presidenta Dilma Rousseff escolheu hoje (2) o desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em substituição ao ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho do ano passado. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério da Justiça.

A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira (6). O nome de Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), constava de uma lista tríplice apresentada pelo STJ, que incluía os também desembargadores federais João Batista Pinto Silveira (TRF4) e Joel Ilan Paciornik (TRF4).

Siga Terra Notícias no Twitter

'Teremos que racionalizar nossas despesas', afirma Dilma:

A escolha foi confirmada no início da tarde. Pouco antes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve com Dilma no Palácio da Alvorada. Agora, o desembargador passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e, em seguida, terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

Fonseca nasceu em São Luís (MA). Em 1992, tornou-se juiz de direito substituto no Distrito Federal (DF). No ano seguinte, foi nomeado juiz federal substituto da 4.ª Vara da Seção Judiciária do DF. Em 2009, foi empossado no TRF1.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade