PUBLICIDADE

Dilma é recebida com protestos na universidade de Coimbra

30 mar 2011 - 07h33
Compartilhar
Marcelo Valadares
Direto de Coimbra

A presidente Dilma Russeff chegou à Universidade de Coimbra, em Portugal, com uma calorosa recepção de estudantes, que a cercaram da entrada da instituição até a sala dos Capelos, onde o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva receberá o título de Doutor honoris causa.

Apesar dos gritos de "eu sou brasileiro com muito orgulho", a presidente Dilma deparou-se com um protesto contra a Usina Belo Monte, organizado por estudantes e pesquisadores da universidade. Momentos antes, Lula deparou-se com a mesma manifestação. O protesto organizado pela APEB (Associação dos Pesquisadores e dos Estudantes Brasileiros) reuniu cerca de 20 pessoas na entrada da instituição e foi controlado pela polícia.

Os manifestantes alegam que o Governo Dilma começou de forma nada interessante. "Apesar do questionamento, por parte da presidente, a Usina segue sendo construída", disseram. Os estudantes alegam que a construção da Belo Monte afetará diretamente a comunidade indígena que vive na região. No manifesto entregue na entrada da universidade eles questionaram, também, o corte no Orçamento e a elevada dívida pública.

Lula e Dilma estão em Coimbra para uma série de compromissos, porém, devido à morte do ex-vice-presidente José de Alencar, regressam ao Brasil após a cerimônia de titulação de Lula.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade