PUBLICIDADE

"Vem sendo atacado de forma injusta", diz Dilma sobre Lula

A presidenta disse em carta, lida por Rui Falcão na festa de 36 anos do PT, que é solidária ao ex-presidente e tem orgulho de seu partido

28 fev 2016 - 10h23
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidenta Dilma Rousseff defendeu no sábado (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Em carta destinada aos militantes, para ser lida na festa de 36 anos do partido, no Rio de Janeiro, ela parabeniza a legenda e destaca ter orgulho de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca. O texto foi lido pelo presidente do PT, Rui Falcão.

Rui Falcão
Rui Falcão
Foto: Agência Brasil

Dilma disse que o partido enfrenta “tempos difíceis”. “Há um ataque sistemático aos pilares de nosso projeto de desenvolvimento para o Brasil. Ataque ao nosso maior militante, o presidente de honra Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente Lula é um patrimônio político do nosso País que vem sendo atacado de forma injusta.”

A presidenta afirmou que será solidária a Lula e estará ao seu lado “em todas as batalhas”. Segundo ela, o PT está sendo criminalizado, com base em uma “moralidade seletiva”, por pessoas que estão fazendo “uma luta política com base em factoides, mentiras, insinuações e fofocas”. “Querem, por todos os meios, interditar as ações e iniciativas do meu governo. Não me farão recuar.”

A leitura da carta foi interrompida por gritos dos militantes de “Não vai ter golpe”.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade