PUBLICIDADE

Dilma defende Graça Foster sobre doação de bens a filhos

TCU vai investigar a transferência dos bens, realizada em março deste ano

22 ago 2014 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente Dilma Rousseff disse repudiar "tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras</p>
Presidente Dilma Rousseff disse repudiar "tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras
Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff defendeu, na quinta-feira, a presidente da Petrobras, Graça Foster, após a denúncia de que Graça doou imóveis para os filhos depois do escândalo da refinaria de Pasadena, no estado americano do Texas, de acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil.

“A presidente [da Petrobras] Graça Foster respondeu perfeitamente sobre a questão dos seus bens numa nota oficial”, disse Dilma durante visita de campanha a uma obra de transposição do Rio São Francisco, em Floresta (PE). “Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras”, completou Dilma.

Na quinta-feira, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nader, disse que vai investigar a transferência de bens de Graça Foster a seus dois filhos, em março deste ano. A informação sobre a cessão dos imóveis foi divulgada na quarta-feira, durante julgamento sobre indisponibilidade dos bens da executiva. Ela á alvo de processo sobre a responsabilidade na compra da refinaria de Pasadena, considerada um prejuízo para a estatal pelo TCU.

Em nota divulgada à imprensa, a Petrobras afirmou que a transferência dos bens de Graça estava sendo preparada desde 2013 e negou relação com o processo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade