PUBLICIDADE

David Cameron encontra Dilma no final de sua visita ao Brasil

28 set 2012 - 15h31
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira em Brasília o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Com este encontro, ele encerra uma visita de dois dias ao País - ele passou também por São Paulo e Rio de Janeiro.

Dilma: Reino Unido e Brasil terão longa trajetória de cooperação:

Cameron foi recebido com honras de chefe de Estado antes de iniciar um encontro particular com Dilma, ao qual depois se unirão membros de ambos governos, e no qual serão analisados diversos assuntos da agenda bilateral e global, com ênfase na economia e no comércio.

Segundo fontes oficiais, um dos temas que serão discutidos será a delicada crise financeira mundial, suas possíveis saídas e seu forte impacto em economias emergentes, como a brasileira. Além disso, Dilma e Cameron buscarão alternativas para dar um maior impulso ao comércio bilateral que, apesar do tamanho das duas economias, somou no ano passado US$ 8,6 bilhões, cifra considerada pequena tanto pelo Brasil como pelo Reino Unido.

Outro assunto na agenda será a cooperação estabelecida por Londres e Rio de Janeiro no marco da organização dos Jogos Olímpicos.

Após seu encontro com Dilma, que será seguido por um ato no qual serão assinados acordos nas áreas de esportes, ciência e tecnologia e educação, entre outras, David Cameron viaja de volta a Londres.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade