Terra
E-mail Chat Índice
 
 
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Crise no Governo
Sexta, 26 de agosto de 2005, 07h08 
Verissimo anuncia a morte da Velhinha de Taubaté
 
Saiba mais
» TST: PT usou dinheiro público para pagar viagens
» Buani, do 'mensalinho', acena com candidatura
» Severino acena com licença e ameaça governo
» À espera da renúncia de Severino, partidos articulam sucessão
» Aposentadoria de Jefferson pode ser de R$ 8,8 mil
» Lula critica corrida pela presidência da Câmara
» STF recebe inquérito contra Severino e Buani
Últimas de Crise no Governo
» Badalados, Ronaldinho e Barcelona chegam ao Japão
» Garibaldi confirma data da leitura de relatório
» Relator busca ajuda para indiciar assessor de Lula
» Amigo de Lula avisa à CPI que não vai depor na terça
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O escritor Luiz Fernando Verissimo anunciou nesta quinta-feira a morte de uma de suas mais lembradas personagens, a "Velhinha de Taubaté", aos 90 anos, por desgosto com a onda de corrupção que tem sido revelada pela imprensa e investigações. Consagrada durante o governo do ex-presidente e general João Baptista Figueiredo (1979-1985), ela se tornou uma espécie de celebridade por ser a última pessoa que acreditava no governo.

» Tudo sobre a crise no governo
» Fórum : opine sobre a crise no governo

A "morte" da personagem e a metáfora que ela desempenhava causou reação imediata de políticos como o senador Cristovam Buarque (PT-DF), que, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, lamentou o passamento ao dizer "Agora, nem ela. Era a última a acreditar", se referindo ao governo de Luiz Inácio da Silva e ao próprio Congresso, abalados em cheio por denúncias de "mensalão" e caixa dois eleitoral. Buarque chegou a anunciar sua saída do PT - o que pode se concretizar nos próximos dias.

Já o líder do PSDB no Senado e um dos mais ferrenos opositores ao governo petista, Arthur Virgílio Neto (AM), declarou que a Velhinha é "imortal". "'Prefiro a velhinha chocada e chorosa a um governo morto. É preciso ter alguém que acredite nas coisas, o último sopro da esperança. Por isso, ela é imortal", declarou.

O também oposicionista e senador Heráclito Fortes (PFLPI) foi mais cáustico: "Para mim, ela não resistiu a tanta decepção. Acreditou no PT por mais de 25 anos e torceu pelo presidente Lula", disse.

Minuto de silêncio
O município paulista de Taubaté, terra natal também do escritor Monteiro Lobato, deve realizar na próxima terça-feira um minuto de silêncio em homenagem à falecida. A idéia partiu do vereador Rodson Lima (PP), que pretende também promover um enterro simbólico no plenário.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade