Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Sobe e desce

No governo Lula:
José Dirceu / Dilma Rousseff
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pediu afastamento para responder às denúncias de corrupção feitas por Roberto Jefferson. A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, assumiu o lugar.

Ricardo Berzoini / Luiz Marinho
Luiz Marinho assumiu o Ministério do Trabalho no lugar de Ricardo Berzoini, que passou a ocupar o cargo de secretário-geral do PT.

Humberto Costa / Saraiva Felipe
No Ministério da Saúde, Humberto Costa deu lugar ao deputado José Saraiva Felipe (PMDB-MG). Costa assumiu a Secretaria de Comunicação do PT.

Olívio Dutra / Márcio Fortes
Indicado pelo PP, Márcio Fortes substituiu Olívio Dutra no Ministério das Cidades. Márcio Fortes foi recomendado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE).

Romero Jucá / Nelson Machado
Na Previdência Social, sai Romero Jucá, acusado de obter fraudulentamente créditos públicos para uma empresa da qual era sócio, e entra Nelson Machado.

Eunício Oliveira / Hélio Costa
O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, cuja pasta era responsável pelos Correios, foco das primeiras denúncias de corrupção, saiu e foi substituído pelo senador Hélio Costa (PMDB-MG).

Eduardo Campos / Sérgio Rezende
Sergio Rezende assumiu a pasta de Ciência e Tecnologia no lugar de Eduardo Campos.

Tarso Genro / Fernando Haddad
Fernando Haddad assumiu o Ministério da Educação no lugar de Tarso Genro, que deixou a pasta para assumir a presidência interina do Partido dos Trabalhadores.

Luiz Gushiken / Luiz Dulci
Luiz Gushiken deixou a coordenação da Secretaria de Comunicação, que passa a ser subordinada à Secretaria Geral da Presidência, de Luiz Dulci. Gushiken se mantém no governo à frente do Núcleo de Assuntos Estratatégicos, como assessor da presidência.

No Partido dos Trabalhadores:
José Genoino / Tarso Genro
José Genoino pediu afastamento da direção nacional do PT, vaga assumida temporariamente pelo ex-ministro da Educação Tarso Genro. A saída de Genoino está ligada às denúncias de Roberto Jefferson de que ele participava do "mensalão".

Delúbio Soares / José Pimentel
O tesoureiro do PT Delúbio Soares foi licenciado e o deputado federal José Pimentel (PT-CE), confirmado para cuidar das finanças do partido.

Silvio Pereira / Ricardo Berzoini
O secretário-geral do PT Silvio Pereira foi afastado do cargo e o ex-ministro do Trabalho Ricardo Berzoini assumiu o lugar.