Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!

 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Crise no Governo
Sábado, 20 de maio de 2006, 11h26 
Relator busca ajuda para indiciar assessor de Lula
 
 Últimas de Crise no Governo
» Badalados, Ronaldinho e Barcelona chegam ao Japão
» Garibaldi confirma data da leitura de relatório
» Relator busca ajuda para indiciar assessor de Lula
» Amigo de Lula avisa à CPI que não vai depor na terça
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), pretende indiciar Gilberto Carvalho, chefe de gabinete e amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por participação no suposto esquema de corrupção e caixa 2 montado pelo PT na prefeitura de Santo André.

O relator encomendou à assessoria técnica da comissão um estudo para fundamentar o pedido de indiciamento. Carvalho pode ser responsabilizado também por um possível envolvimento na morte do ex-prefeito Celso Daniel, ocorrida em janeiro de 2002. Neste processo, também deve entrar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Garibaldi Alves está tentando ligar as informações sobre o suposto envolvimento de Carvalho nas irregularidades. O assessor do presidente é o principal suspeito de levar recursos da prefeitura de Santo André para o comitê nacional, conforme depoimento de João Francisco, irmão de Celso Daniel, à CPI.

A CPI também vai pedir o indiciamento de ex-assessores de Santo André, como o ex-secretário municipal André Klinger Luiz de Oliveira e os empresários Ronan Maria Pinto e Sergio Gomes da Silva, o Sombra.  

Redação Terra