Crise aérea

Crise aérea

Quinta, 21 de fevereiro de 2008, 06h08 Atualizada às 08h00

Infraero inicia ampliação de aeroporto em Campinas

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) pretende iniciar em breve o processo de desapropriação de terreno para ampliar o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro passo para a ampliação do aeroporto, segundo a assessoria de imprensa da empresa, será a assinatura de um termo de cooperação, prevista para hoje à tarde em Campinas.

» Jobim confirma 3º aeroporto em SP
» Deputados querem auditoria em Viracopos
» Jobim: Campinas receberá 21 novos vôos
» Viracopos ganha nova área de embarque

"Estamos cumprindo a decisão do presidente Lula, que prioriza a ampliação do aeroporto de Campinas", disse Sergio Gaudenzi, presidente da Infraero, em nota. "Nossa meta é segurança e conforto aos passageiros", acrescentou.

O Aeroporto de Viracopos, atualmente com 8,3 milhões de m², será ampliado para 29,8 milhões de m². Prevê-se a criação de uma segunda pista de 3600 x 60 metros - e a ampliação do terminal de passageiros. A assessoria não soube precisar quanto a Infraero gastará com a obra.

A previsão da Infraero é de que cerca de 200 famílias sejam desalojadas, em 3 mil processos de desapropriação, incluindo terrenos desabitados. O custo estimado de indenizações é de R$ 150 milhões.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: