Crise aérea

Crise aérea

Terça, 5 de fevereiro de 2008, 17h37

Aeroportos devem ter maior movimento esta noite

O movimento nos aeroportos brasileiros deve aumentar a partir da noite desta terça-feira, quando os passageiros que viajaram no Carnaval começam a voltar para casa.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Em nota, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a expectativa é de fluxo intenso de pessoas nos terminais até domingo, especialmente nos de Recife, Salvador e Rio de Janeiro, para embarques; e nos de Guarulhos e Congonhas (SP) e Brasília, para desembarques.

Neste ano, ainda de acordo com a nota, a Infraero estima que o movimento nos aeroportos seja 10% maior do que em igual período de 2007.

Amanhã começa a segunda etapa da Operação Carnaval 2008, promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com intensificação da fiscalização, até domingo, no retorno dos passageiros das cidades turísticas.

A primeira etapa da operação, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, ocorreu nos aeroportos que concentram cerca de 80% do tráfego aéreo e grande saída de passageiros rumo a outros estados.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: