Crise aérea

Crise aérea

Quinta, 31 de janeiro de 2008, 09h16 Atualizada às 10h00

Anac inicia força-tarefa; Infraero acompanha operações

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) inicia hoje a Operação Carnaval 2008, com a intensificação da fiscalização nos 10 principais aeroportos do País. A Infraero, que administra os aeroportos, também realiza uma ação especial durante o Carnaval. O presidente da estatal, Sérgio Gaudenzi, vai acompanhar, pessoalmente, as operações os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas(SP), Galeão (RJ) e Salvador (BA).

» Confira o seu vôo
» Saiba o que fazer em caso de atrasos
» Anac: curto tempo em solo gera atraso
» vc repórter: mande fotos e notícias

Para ajudar a solucionar problemas de atrasos e cancelamentos, cerca de 260 servidores da Anac se revezam nos guichês de check-in das companhias, identificados por um colete azul.

A fiscalização começa hoje no aeroporto de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Segundo a Anac, esses aeroportos concentram cerca de 80% do tráfego aéreo do País e terão grande fluxo de saída de passageiros rumo a outros Estados nestes dias que antecedem o Carnaval.

Em uma segunda etapa, de 6 a 10 de fevereiro, que é caracterizada pelo fluxo de retorno, com forte tráfego de passageiros saindo de cidades que recebem turistas durante o Carnaval, a Operação envolverá os aeroportos de Rio de Janeiro, Salvador (BA), Recife (PE), Florianópolis (SC), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), além de Congonhas, Guarulhos e Brasília.

Infraero
A fiscalização da Infraero faz parte da Operação Verão 2008, iniciada no final de 2007, como medida para solucionar os problemas de atrasos e cancelamentos de vôos. O Diretor de Operações da empresa, Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva, também participa da operação.

Na tarde de hoje, Gaudenzi e Nicácio Silva estarão no Aeroporto de Congonhas. Na manhã de sexta, em Guarulhos; à tarde, no Galeão; e na manhã de sábado, em Salvador.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: