Crise aérea

Crise aérea

Quinta, 18 de outubro de 2007, 13h03

Pane obriga volta de avião com jogadores a Belém

Os passageiros do vôo 3449 da TAM, que saiu na manhã de hoje de Belém (PA) com destino Brasília (DF), passaram por um susto. Após 51 minutos de vôo, a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Belém. Segundo a TAM houve necessidade de manutenção no painel da aeronave, mas não informou que tipo de pane. A delegação do Clube do Remo estava na aeronave.

» Avião vindo dos EUA arremete em SP
» AM: avião faz pouso de emergência
» vc repórter: mande fotos e notícias

O vôo, que transportava 174 passageiros, decolou de Belém às 6h09 horário local(7h09 horário de Brasília). Um tempo depois, os passageiros foram informados que a aeronave retornaria à capital paraense. "O comandante disse pelo sistema de som apenas que o avião havia apresentado um problema e que precisava retornar a Belém", disse o passageiro Mário Fernando.

Fernando, que é chefe da delegação do Clube do Remo, viajava com a equipe para uma partida contra a Portuguesa pela Série B do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. "Recebemos poucas informações da companhia aérea. Estamos aguardando no aeroporto e talvez só possamos embarcar à tarde", reclamou o passageiro.

Em entrevista à imprensa local, o jogador Darley também reclamou do atraso. "A gente está acordado desde às 5h, o vôo sai atrasado e ainda retorna. E ainda temos um jogo importante pela frente. Ninguém informa nada direito. É um descaso total", disse. A delegação é formada por 26 pessoas entre jogadores e equipe técnica.

Houve boatos de que o uso de celular de passageiros durante o vôo possa ter prejudicado a comunicação com o Cindacta, mas a TAM não confirmou essa informação.

A assessoria de imprensa da TAM em São Paulo informou que o vôo não foi cancelado. A aeronave está passando por manutenção no aeroporto de Belém. Os passageiros devem ser remanejados para outro vôo.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: