Crise aérea

Crise aérea

Quinta, 20 de setembro de 2007, 14h02

Fokker 100 aborta decolagem duas vezes em SC

Quarenta e três passageiros de uma aeronave Fokker 100 da TAM passaram por um susto nesta manhã no Aeroporto Diomício Freitas, localizado na cidade de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina. Por duas vezes a aeronave tentou decolar, mas precisou abortar a operação por problemas técnicos.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Parte dos 43 passageiros teve de seguir para Florianópolis. O vôo 3072, que seguiria para a capital catarinense e depois para Brasília, foi cancelado pois o painel da aeronave apresentou problemas logo na primeira tentativa. Segundo informações da Infraero, os passageiros esperaram por duas horas no saguão do terminal. Eles embarcaram de novo para decolar, mas a segunda tentativa foi realizada também sem sucesso.

A assessoria de imprensa da TAM informou que o painel apontou a necessidade de uma manutenção preventiva não programada na aeronave. Parte dos passageiros que seguiriam a Brasília percorram os 190 quilômetros até Florianópolis de ônibus e depois seguiriam para o destino final no vôo JJ 3108, também da TAM. Segundo a companhia, o restante dos passageiros remarcou a passagem para amanhã.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: