Crise aérea

Crise aérea

Segunda, 30 de julho de 2007, 11h28

vc repórter: vento faz avião arremeter em Salvador

Um avião da Gol com cerca de 50 passageiros teve de arremeter na manhã de hoje no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA). O procedimento ocorreu devido a fortes rajadas de vento no momento do pouso. Segundo a Infraero, o procedimento ocorreu sem nenhum problema, mas os passageiros ficaram assustados com a manobra.

» Entenda o que é arremeter
» 'Piloto só arremete se houver risco'
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: seu vôo atrasou? Relate

O analista de sistemas Leonardo Dias, 27 anos, que estava na aeronave, disse que o procedimento deixou todos os passageiros apreensivos. "A cerca de 3 m de altura e já na metade da pista, o piloto iniciou uma brusca arremetida", disse.

No entanto, Dias afirmou que o comandante da aeronave explicou a situação aos passageiros. "Ele disse que teria de fazer uma manobra e que sobrevoaria o aeroporto até haver melhores condições de pouso. Depois disso, os passageiros ficaram mais tranqüilos."

Segundo ele, o avião voou por mais 20 minutos até a próxima tentativa de aterrissagem, que ocorreu com sucesso às 6h47. "Havia muita turbulência, o pouso aconteceu com grande dificuldade, mas deu tudo certo", disse ele.

Segundo a Infraero, depois do pouso, a aeronave não apresentou nenhum problema e os passageiros desembarcaram normalmente. A aeronave fazia o vôo 1715 da Gol, que havia partido de Aracaju (SE).

O internauta Leonardo Dias, de Aracaju (SE), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: