PUBLICIDADE

SP: equipe de Haddad conversou com traficantes, diz jornal

Dentro dessas barracas que ocorre a venda de drogas na região central de SP, conhecida como Cracolândia

1 mai 2015 - 08h03
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Membros da equipe do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, teriam conversado com traficantes na região da cracolândia, centro de SP, para antecipar detalhes da operação da última quarta-feira (29) que terminou com um confronto entre usuários de drogas e policiais. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o diálogo foi entre assessores da prefeitura e seis pessoas que se identificaram como “líderes” da “favelinha”, como é conhecido o conjunto de barracos dos dependentes químicos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Com receio de um descontrole, a prefeitura decidiu acionar a PM na ação
Com receio de um descontrole, a prefeitura decidiu acionar a PM na ação
Foto: Débora Melo / Terra

Minutos antes da ação, os líderes iniciais – que não seriam “zumbis”, não eram debilitados fisicamente e sem condições de dialogar, informou um dos envolvidos – despareceram e outros traficantes assumiram como interlocutores. Com receio de um descontrole, a prefeitura decidiu acionar a PM.

Questionado na última quinta-feira (30), Haddad não mencionou conversas de sua equipe com traficantes, mas revelou que, há pelo menos três semanas, negociou com usuários de crack como seria a ação. Em razão deste diálogo, não seria necessário acionar a policia. 

De acordo guardas civis metropolitanos (GCM), que também participaram das conversas, não houve acordo, apenas um aviso de que as barracas seriam removidas permanentemente. É dentro dessas barracas que ocorre a venda de drogas na região. 

Trio é detido com pedras de crack no Pioneiros Catarinenses:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade