PUBLICIDADE

Cortes no orçamento não afetam projetos sociais, garante ministra

3 mar 2015 - 17h14
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou nesta terça-feira que os recentes cortes no orçamento anunciados pelo Governo Federal não vão comprometer os projetos sociais vigentes e administrados por sua pasta.

"Nós temos perspectiva de continuar crescendo e olhando para 2018. Nós não podemos olhar só o curto prazo. As coisas estão funcionando e o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) não parou", destacou a ministra a jornalistas após sua participação no Fórum Nova Favela Brasileira, em São Paulo.

No início deste ano, o Governo Federal anunciou um reajuste de 7% na pasta de Desenvolvimento Social, além de cortes em outras pastas, como parte de medidas de ajuste econômico para manter o superpavit das contas públicas e recuperar a confiança de investidores.

Diante disso, Tereza Campello destacou que o desafio do MDS no curto prazo será estabelecer "uma agenda de preservação do patamar que já estabelecemos"

"Esse ano não vai ser um ano fácil. Agora não estão colocadas medidas de redução dos benefícios sociais que estamos trabalhando, nosso esforço é garantir padrão de vida, qualidade e direitos para a nossa população", destacou a ministra ao criticar o foco no "curto prazo".

"Estamos olhando para 2018 porque se ficarmos olhando março, abril e maio, a gente não vai conseguir enxergar o Brasil que a gente quer em 2018", destacou Campello ao ressaltar que a pasta está "se planejando para trabalhar em 2018 e entregar um país ainda melhor do que o que temos hoje".

"Acho que a gente tem que pensar sempre em 2018. Estou assumindo o ministério neste segundo mandato, que é um mandato de continuidade. O MDS não parou, continua com suas ações funcionando e garantindo acesso da população a direitos no patamar que a gente estabeleceu neste último período", defendeu a ministra.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade