PUBLICIDADE

Corpos não vão ser mais periciados em Teresópolis

14 jan 2011 - 15h42
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

As autoridades municipais de Teresópolis anunciaram no início da tarde desta sexta-feira que, por causa do estado de deterioração dos corpos que chegam ao Instituto Médico Legal (IML), eles não serão mais periciados nos próximos dias.

Quatro caminhões frigoríficos já estão postados na frente da 110ª Delegacia de Polícia, onde está instalado um posto avançado do IML.

Agora, a identificação vai passar a ser feita a partir de amostras de DNA, o que vai atrasar o processo de reconhecimento das vítimas.

A Prefeitura liberou os enterros, excepcionalmente, até as 22h, dado o grande número de corpos. Além do Carlinda Berlim, os cemitérios de Bonsucesso e Vieira recebem os corpos das vítimas da chuva.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja onde foram registradas as mortes

Casa fica parcialmente inundada em Teresópolis
Casa fica parcialmente inundada em Teresópolis
Foto: Vanderlei Almeida / AFP
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade