PUBLICIDADE

Conselho de Engenharia convoca profissionais para ajudar o RJ

17 jan 2011 - 16h47
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) convocou, nesta segunda-feira, profissionais que aceitem atuar como voluntários na ajuda às vítimas da região serrana.

Atuantes em engenharia, arquitetura, agronomia, geologia, geografia, meteorologia e especializações relacionadas às áreas são requisitados. Os voluntários atuarão em trabalhos de análise, avaliação, diagnóstico, operações de resgate e planos de construção, em cidades afetadas pelas chuvas no Rio.

O Crea-RJ liberou sua frota de veículos e outros equipamentos para auxiliar os municípios atingidos nas ações necessárias para a recuperação das condições básicas de infraestrutura para a população.

De acordo com o Crea-RJ, os profissionais interessados devem entrar em contato com o órgão através do número de telefone (21) 2179-2053.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja onde foram registradas as mortes

Em Teresópolis, bombeiro carrega serra para cortar troncos de árvores que impedem o avanço das buscas por corpos
Em Teresópolis, bombeiro carrega serra para cortar troncos de árvores que impedem o avanço das buscas por corpos
Foto: Reinaldo Marques / Redação Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade