PUBLICIDADE

Confronto em favela da Zona Norte do Rio deixa ao menos 9 mortos

25 jun 2013 - 15h13
Compartilhar

Pelo menos nove pessoas morreram entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira, incluindo um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), em um confronto entre policiais e criminosos na favela Nova Holanda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo fontes oficiais.

O tiroteio começou na noite de segunda-feira quando, após uma manifestação no bairro de Bonsucesso, que fica próximo à comunidade, bandidos aproveitaram o trânsito lento na Avenida Brasil e fizeram um arrastão.

Após a chegada da polícia, os bandidos fugiram para a Nova Holanda, que faz parte do Complexo da Maré. Chamado para ajudar os PMs que estavam no local, o Bope entrou na favela, e houve forte tiroteio, no qual morreram o sargento Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, de 42 anos, e o morador, identificado como Eraldo Santos da Silva, de 41.

Outro morador do complexo que foi baleado e estava internado em estado grave morreu na manhã de hoje no Hospital Federal de Bonsucesso, onde estava internado.

A operação de busca pelos responsáveis dos dois homicídios terminou nesta terça com a morte de outras seis pessoas que a polícia identificou como traficantes. Houve mais de 20 detenções na região desde ontem à noite.

Um desses detidos foi identificado pela polícia como Edvan Ezequiel Bezerri, de 29 anos, conhecido como "Ninho", acusado de ter sido o responsável pela morte do sargento.

Os confrontos e a ocupação policial obrigaram comerciantes e escolas locais a fecharem as portas. A operação também levou à apreensão de um fuzil-FAL, uma pistola 9 mm, uma pistola calibre 40 e uma quantidade ainda não confirmada de maconha e cocaína.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade