PUBLICIDADE

Companhias aéreas dizem que greve não afetou serviços

31 jul 2013 - 20h11
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aeroportuários protestaram com apitaço na manhã desta quarta-feira no aeroporto de Congonhas</p>
Aeroportuários protestaram com apitaço na manhã desta quarta-feira no aeroporto de Congonhas
Foto: Alex Falcão / Futura Press

Duas das principais companhias aéreas do País não tiveram a operação afetada pela paralisação dos aeroportuários convocada nesta quarta-feira para os 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Gol e Azul informaram que não registraram qualquer problema por causa da greve. A TAM ainda não fez o levantamento de suas atividades ao longo do dia, segundo a assessoria da empresa.

Veja direitos de passageiros em casos de cancelamento ou atraso de voo

A Gol atribui os atrasos e cancelamentos de voos registrados hoje a condições meteorológicas que provocaram o fechamento temporário dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Joinville e Navegantes, em Santa Catarina, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Azul informou que está acompanhando os desdobramentos da paralisação dos aeroportuários e que está alinhada com o plano de contingência da Infraero, acionado em seis aeroportos. O plano, adotado pela estatal nos aeroportos de Galeão (RJ), Congonhas (SP), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA), incluiu o remanejamento de funcionários para atuar nos horários com maior fluxo de passageiros e voos.

Os aeroportuários reivindicam valorização profissional, maiores reajustes salariais e melhoria nas condições de trabalho. Em nota, a Infraero informou que respeita a manifestação dos empregados, que os salários estão em dia, e que está negociando com o sindicato da categoria um acordo coletivo que atenda aos interesses dos funcionários e da empresa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade