PUBLICIDADE

Com 391 mortes, Brasil libera R$ 30 milhões para combate a gripe

Ministro Alexandre Padilha orienta tratamento com Tamiflu mesmo sem confirmação do vírus Influenza A

21 mai 2013 - 16h27
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ministro da Saúde e o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Cláudio Maierovitch, apresentam balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe</p><p> </p>
O ministro da Saúde e o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Cláudio Maierovitch, apresentam balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciounesta terça-feira medidas para o enfrentamento da gripe no País. Serão destinados R$ 30 milhões aos Estados de maior concentração da doença - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Médico explica por que Gripe A está matando mais:

O dinheiro será usado para aumentar a capacidade de internação dos pacientes. Serão criados 450 leitos para o tratamento da influenza, o que vai possibilitar até 1,8 mil internações por mês.

Saiba como se prevenir contra a Gripe A:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o governo está preocupado com o crescimento de casos de influenza. "A orientação para os médicos é não esperar o desenvolvimentos dos sinais de gravidade, nem a confirmação do vírus Influenza A (H1N1) para começar o tratamento com Tamiflu", explicou.

Entenda a diferença entre gripe e resfriado:

Até agora foram notificados 4.713 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 391 óbitos. Entre esses casos, 388 foram confirmados para o vírus Influenza A (H1N1), com 61 mortes.

Médico explica quem faz parte do grupo de risco para gripe A:

O Estado de São Paulo registra 90% dos casos de síndrome respiratória registrados no País. Até agora foram 1.863 casos confirmados. Destes, 328 foram pelo vírus da Influenza A (H1N1), com 183 óbitos.

O ministro afirmou que o governo acompanha a situação do Estado e enviou uma equipe para investigar as mortes. Alexandre Padilha recomendou a ampliação dos pontos de distribuição do medicamento Tamiflu e reforçou a orientação para o atendimento rápido da população.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade