PUBLICIDADE

Clínicas particulares receberão mais 100 mil doses contra a gripe

20 jul 2012 - 15h29
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

A demanda por vacinas contra a gripe em clínicas particulares tem sido intensa no País. De acordo com a Associação Brasileira de Imunizações (SBim), a procura tem aumentado, principalmente, no Sul do Brasil, inclusive com falta de lotes em algumas cidades. Somente a Sanofi Pasteur, considerada a líder mundial na produção e comercialização de vacinas de uso humano, está liberando mais de 100 mil doses para os centros privados de vacinação.

Confira o mapa de casos e mortes por gripe A em 2012

A empresa apoia a produção do Instituto Butantan, que é direcionada aos grupos de maior risco de complicação da doença. Segundo a Sanofi, a demanda aumentou em mais de 30% este ano. Estão sendo priorizadas as entregas de vacinas para as clínicas privadas com maior incidência da gripe H1N1.

Os laboratórios Delboni e Lavoisier, que pertencem ao grupo Dasa, venderam este ano 50 mil doses da vacina. Na região Sul, foi registrado um aumento de 30%. No Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste houve aumento, mas não tão significativo. A GlaxoSmithKline diz que recebeu mais de um milhão de doses, estoque dimensionado para o abastecimento do País.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade