PUBLICIDADE

Zona norte de SP tem novo recorde de frio no ano: 9,2°C

6 jun 2011 - 10h48
Compartilhar

A madrugada desta segunda-feira foi a mais fria de 2011 na zona norte da cidade de São Paulo. A temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 9,2ºC, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior de frio neste local da cidade era de 9,6ºC, em 29 de maio. No domingo, a temperatura mínima foi de 9,7ºC. As informações são da Climatempo.

Termômetro instalado na zona norte registrou 9°C nesta madrugada
Termômetro instalado na zona norte registrou 9°C nesta madrugada
Foto: Luiz Guarnieri / Futura Press

Na zona sul da capital, a estação meteorológica operada pela USP, que fica na região do Zoológico, registrou a temperatura mínima 7,4ºC, mas o recorde de frio neste ponto da cidade é de 6,4ºC, que ocorreu em 29 de maio. Na maioria das áreas da cidade, a temperatura por volta das 6h estava em torno dos 10ºC. No domingo, a capital paulista registrou a tarde mais gelada de 2011. A temperatura máxima no Mirante de Santana foi de 16,7ºC.

Este frio ainda mais intenso veio com uma forte massa de ar polar que se espalhou pelo centro-sul do Brasil. A passagem dessa onda de frio já era esperada havia vários dias. Na terça-feira, a temperatura deve subir na capital e em todo o Estado de São Paulo. O ar polar ainda estará atuando, mas um grande aumento da nebulosidade, esperado já a partir da noite desta segunda-feira, deve evitar que a temperatura fique muito baixa na madrugada de terça-feira. A nebulosidade vai funcionar como um cobertor, impedindo que o ar se resfrie muito. O aumento da quantidade de nuvens será provocado por uma grande e forte frente fria que avança para São Paulo na terça-feira.

Há previsão de chuvas para todo o Estado à tarde e à noite, com risco de ventos moderados a fortes. Deve voltar a chover na Grande São Paulo na terça e na quarta-feiras, e as nuvens dessa nova frente fria ainda poderão provocar precipitações até a quinta-feira em várias áreas do Estado de São Paulo.

Além da chuva, a frente fria vai voltar a derrubar a temperatura. As temperaturas no Estado de São Paulo entram em tendência de queda já na quarta-feira e vão baixando dia a dia até o fim da semana. O fim de semana do Dia dos Namorados será gelado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade