1 evento ao vivo

Viracopos segue fechado; mais de 100 voos foram cancelados

14 out 2012
22h44
atualizado em 15/10/2012 às 05h40

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segue fechado na noite na madrugada desta segunda-feira, após um avião de carga apresentar problemas no procedimento de pouso na noite de sábado. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não há previsão para a reabertura do terminal. O cargueiro, da empresa Centurion Cargo, segue na pista do aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está fechado para pousos e decolagens desde as 20h de sábado, sem previsão de reabertura
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está fechado para pousos e decolagens desde as 20h de sábado, sem previsão de reabertura
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Veja direitos de passageiros em casos de cancelamento ou atraso de voo

A retomada das operações em Viracopos era esperada para o início da noite desse domingo. Segundo a Infraero, a Centurion Cargo é a responsável pela retirada da aeronave da pista.

A aeronave, vinda de Miami (EUA), apresentou problemas no trem de pouso no momento em que aterrissou em Viracopos, por volta das 20h de ontem. Um pneu também estourou durante o procedimento. Ninguém ficou ferido.

Durante a manhã, a empresa informou que o defeito no trem de pouso dificulta o trabalho de remoção da aeronave. O avião precisará ser erguido no local danificado para que o reboque possa deslocar a aeronave para fora da pista e, assim, liberar o tráfego.

De acordo com o último boletim divulgado pela Infraero, atualizado às 22h, 103 voos previstos para o terminal foram cancelados. A companhia aérea Azul - responsável por cerca de 85% das operações em Campinas - informou, por meio de nota, que continua acompanhando os procedimentos para a retomada dos voos. "Mesmo após a liberação, novos atrasos e cancelamentos devem ocorrer devido ao impacto causado em sua malha aérea", afirmou. A Azul pede aos seus clientes que entrem em contato com a empresa para confirmar a situação dos voos.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade