PUBLICIDADE

Viracopos permanece fechado após incidente com cargueiro

14 out 2012 - 08h43
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), permanece fechado na manhã deste domingo em decorrência de um incidente envolvendo um avião cargueiro na noite de sábado. Nenhum pouso ou decolagem vem sendo realizado desde a noite de ontem. A expectativa é que o trânsito aéreo local seja retomado na parte da tarde.

Como pneu estourou, a remoção se tornou muito difícil e exige que aeronave seja erguida
Como pneu estourou, a remoção se tornou muito difícil e exige que aeronave seja erguida
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Veja direitos de passageiros em casos de cancelamento ou atraso de voo

Um avião de carga comercial da companhia Centurion Cargo vindo de Miami (EUA) apresentou um problema no trem de pouso no momento em que aterrissou em Viracopos, por volta das 20h. Um pneu também estourou durante o procedimento. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a companhia, o defeito no trem dificulta o trabalho de remoção da aeronave, que está estacionada na pista de Viracopos. O avião precisará ser erguido no local do trem de pouso danificado para que o reboque possa deslocar a aeronave para fora da pista e liberar o tráfego. Equipamentos especiais para a operação já estão no local.

O avião precisa ser removido para que as operações no terminal sejam reabertas. Enquanto isso, o aeroporto de Guarulhos (SP) recebe voos originariamente programados para Viracopos, que teve ontem 34 cancelamentos. De acordo com o boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do início da tarde de hoje, 32 voos já haviam sido cancelados em Viracopos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade