1 evento ao vivo

Vereadores do Rio instalam CPI para investigar empresas de ônibus

Dezenas de pessoas que acompanhavam o processo na Câmara avançaram sobre a mesa onde se sentavam os vereadores

9 ago 2013
12h28
atualizado às 12h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro instalou nesta sexta-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a implantação, fiscalização e operação do serviço de ônibus urbanos. A chamada CPI dos Ônibus foi proposta pelo vereador Eliomar Coelho (Psol), mas terá como presidente e relator dois parlamentares do PMDB, que apoiam o governo municipal.

<p>Manifestantes invadiram a Câmara de Vereadores para acompanhar a instalação da CPI</p>
Manifestantes invadiram a Câmara de Vereadores para acompanhar a instalação da CPI
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Chiquinho Brazão será o presidente da CPI e o Professor Uóston, relator. Brazão recebeu quatro dos cinco votos possíveis. Também integram a comissão Jorginho da SOS (PMDB) e Renato Moura (PTC). Depois da eleição do presidente, dezenas de pessoas que acompanhavam o processo no Salão Nobre da Câmara Municipal avançaram sobre a mesa onde se sentavam os vereadores.

Os parlamentares saíram às pressas. A maioria das pessoas que estava no local queria que a presidência da CPI fosse entregue a Eliomar Coelho, porque foi o parlamentar o quem propôs a comissão. Depois da votação, o vereador pediu que as pessoas fossem para a escadaria, em frente à Câmara, para protestar contra o resultado da eleição.

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade