PUBLICIDADE

Vendaval desabriga 1,1 mil famílias e mata uma pessoa no RS

14 abr 2014 - 11h22
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de sábado deixou 1,1 mil famílias desabrigadas e matou uma pessoa no norte do Estado. Em Erebango, os fortes ventos atingiram cerca de 300 famílias, sendo que residências ficaram totalmente danificadas e uma morte foi registrada. Em Tapejara, 800 famílias foram afetadas. Casas e uma escola foram destelhadas e houve destruição total de um ginásio de esportes. No total, cerca de mil moradias tiveram danos nos dois municípios.

Segundo o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual em exercício, coronel Luiz Henrique Oliveira, a equipe regional da Defesa Civil começou a atuar nos locais logo após o ocorrido, realizando o atendimento às famílias e auxiliando no levantamento dos prejuízos.

“Estamos trazendo cerca de 6 mil kits com material de dormitório e higiene, contendo lençóis, toalhas de banho, cobertores, além de lonas plásticas para cobrir as casas destelhadas e mais de mil peças de roupas infantis. O material será distribuído para as famílias pela Defesa Civil em conjunto com entidades assistenciais”, disse Oliveira.

A Defesa Civil segue os trabalhos de atendimento às comunidades atingidas, avaliação de danos e encaminhamento do processo de liberação de recursos, conforme as necessidades apresentadas. O coordenador regional do órgão, capitão Nei Câmara Neto, frisou que o Plano Detalhado de Respostas, que será enviado a Brasília no início desta semana, contém ações de socorro, assistência e restabelecimento. 

O governador Tarso Genro  deve ir à região nesta semana para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade