PUBLICIDADE

Veja o que abre e o que fecha no DF nos feriados de Natal e Ano Novo

20 dez 2013 - 17h44
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Em Brasília, supermercados e lojas de shoppings não abrem no dia no Natal e no primeiro dia do ano de 2014. O metrô também não funciona nos dois feriados, mas terá o horário ampliado no dia 31 para transportar o público do Réveillon na Esplanada dos Ministérios. Veja o que abre e fecha em Brasília:

Veja o que abre o que fecha em SP nos feriados de Natal e Ano Novo

Veja o que abre o que fecha em BH nos feriados de Natal e Ano Novo

Veja o que abre e o que fecha em Florianópolis no Natal e Ano Novo

Veja o que abre e fecha em Salvador nos feriados de Natal e Ano-Novo

Bancos

Ficam fechados nos feriados e não abrem para atendimento ao público no último dia do ano, 31 de dezembro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências funcionam em horário reduzido no dia 24, das 9h às 11h.

Supermercados

Não abrem nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Metrô

Fecha nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Na véspera do Natal, o serviço funciona das 6h às 20h. Em 31 de dezembro, o Metrô opera até as 2h. Nesse dia, todas as estações ficarão abertas para embarque e desembarque até a 0h do dia 1º de janeiro. A partir da 0h, o embarque poderá ser realizado apenas na estação Central, até as 2h, e as demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

A tarifa é de R$3 até a 0h e de R$2 das 0h até as 2h do primeiro dia de 2014, que é feriado. 

DFTrans

Os postos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) não atenderão ao público na véspera de Natal, dia 24. O expediente nas unidades do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) e da Gerência de Relações com a Comunidade e Atendimento ao Usuário (GRC) volta ao normal na quarta-feira. O mesmo acontece no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, quando as unidades terão o expediente interrompido. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro.

Nas unidades do SBA, os estudantes podem fazer inscrição no Passe Livre Estudantil, inserir créditos nos cartões, além de fazer alterações no cadastro. Já nos postos do GRC, a população encaminha reclamações para a Ouvidoria do DFTrans e faz consultas, como horário e itinerário das linhas.

Shoppings

Lojas fecham nos feriados e têm horários alterados nas vésperas.

Brasília Shopping

Lojas e praça de alimentação funcionam das 9h às 17h no dia 24. No dia de Natal, lojas têm abertura facultativa e o setor de alimentação fica aberto das 12h às 22h. No dia 31, as lojas e restaurantes abrem das 10h às 16h. No dia 1º, a praça de alimentação funciona das 12h às 22h, enquanto as lojas têm abertura facultativa.

Shopping Iguatemi

No dia 24, as lojas abrem das 10h às 17h, mesmo horário de funcionamento da praça de alimentação. No Natal, as lojas fecham, e a área de alimentação tem funcionamento opcional entre as 11h e às 20h. No dia 31, as lojas fecham mais cedo, às 16h. No dia 1º, os horários são os mesmos do Natal.

Pátio Brasil Shopping

Lojas funcionam das 9h às 17h nos dias 24 e 31. As lojas fecham nos dias 25 e 1º de janeiro.

Park Shopping

Lojas funcionam das 9h às 17h no dia 24 e das 10h às 17h no dia 31. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro funciona apenas a praça de alimentação, das 12h às 22h.

Conjunto Nacional

Fica fechado no Natal e no dia 1º de janeiro. Nas vésperas dos feriados, lojas abrem das 9h às 17h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade