PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado de Finados

2 nov 2011 - 07h55
Compartilhar

Os serviços essenciais da prefeitura e do Estado do Rio de Janeiro não fecharão durante o feriado de Finados desta quarta-feira. No entanto, bancos, Correios e agências da Light e Cedae permanecerão fechadas e o transporte público vai operar em horário especial. Confira abaixo a programação para a capital fluminense:

Bancos

As agências permanecerão fechadas para o público nesta quarta-feira.

Correios

As agências fecham, exceto a do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que abre das 8h às 15h30.

Shoppings

As lojas do Center Shopping abrem das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 22h. No Ilha Plaza, as lojas funcionam das 15h às 21h, enquanto a praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h. As lojas e stands do Norte Shopping permanecem abertas das 15h às 21h; as praças de alimentação, restaurantes e área de lazer funcionam das 12h às 21h.

No Plaza Shopping Niterói, as lojas abrem entre 13h e 21h, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. No Recreio Shopping, as lojas satélites, âncoras e quiosques abrem das 15h às 21h; já a área de lazer e a praça de alimentação funcionam entre 12h e 22h.

As lojas do Rio Plaza abrem das 15h às 21h, enquanto os restaurantes funcionam normalmente a partir das 12h. No Shopping Tijuca, lojas e quiosques ficam abertos entre 15h e 21h, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. As lojas do Via Brasil funcionam das 13h às 21h; a área de lazer e a praça de alimentação abrem entre 11h e 22h. No West Shopping, as lojas abrem entre 13h e 21h, enquanto a praça de alimentação atenderá aos clientes das 11h às 23h.

Hospitais Públicos

As emergências dos hospitais das redes estadual e municipal vão operar normalmente, assim como as Unidades de Pronto-Atendimento. Postos de saúde e clínicas da família fecham durante o feriado.

Limpeza Urbana

A coleta de lixo e a poda de árvores ocorrerão normalmente. Para chamadas de emergência, a população deve entrar em contato pela central de atendimento da prefeitura (1746).

Água

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) vai fazer atendimentos emergenciais 24 horas por meio da central de atendimento da prefeitura (1746).

Luz

As agências da Light fecham. Para atendimentos comerciais e emergências, o numero do Disque-Light é 0800-282-020. O serviço fica disponível 24 horas, podendo ser feito também pelo site www.light.com.br.

Barcas

Circulam com intervalos de 30 minutos na linha Niterói-Praça XV, que funciona das 6h às 23h30. Linhas Charitas e Cocotá não operam. A linha de Paquetá transcorre normalmente.

Metrô

O Metrô vai operar das 7h às 23h no feriado. As transferências entre as linhas 1 e 2 vão ocorrer na Estação Estácio. Os ônibus metrô na Superfície que fazem as linhas que saem de Botafogo e de Ipanema/General Osório em direção à Gávea operam no mesmo horário dos trens. As demais linhas expressas também obedecem ao horário de 7h às 23h, com exceção das linhas 913 e 616, que fazem o trajeto Nova América/Del Castilho - Fundão. Estas não circulam em feriados e fins de semana. Na quinta-feira, o Metrô volta a operar das 5h à meia-noite.

Supervia

Confira os horários dos trens da Supervia durante o feriado:

Ramal Santa Cruz: intervalos em torno de 30 minutos.

Ramal Japeri: intervalos em torno de 30 minutos. O trecho entre Japeri e Paracambi opera com intervalos de cerca de 1h30*.

Ramal Saracuruna: intervalos em torno de 45 minutos. Vila Inhomirim tem intervalos de aproximadamente 2 horas e as viagens de Guapimirim segue os horários programados para os domingos.

Ramal Belford Roxo: intervalos em torno de 60 minutos.

*Ramal Japeri terá trem extra às 00h35, de 02/11, partindo de Japeri para Paracambi.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade