PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro no feriado

8 out 2010 - 08h39
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

No Rio de Janeiro, o horário do transporte público será o mesmo do programado para todos os feriados. As barcas para Niterói sairão em intervalos de 30 minutos. Veja o que abre e fecha do feriado prolongado:

Água

Segunda-feira: o expediente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) é normal.
Terça-feira: a central de atendimento da Cedae funcionará 24 horas para o atendimento de casos emergenciais. O número é 0800 2821 195.

Bancos

Sábado e domingo: não há expediente.

Segunda-feira: o horário de funcionamento é normal.

Terça-feira: não há expediente bancário. As contas com vencimento nesse dia poderão ser pagas no dia seguinte sem incidência de juros ou multa.

Barcas

Sábado e domingo: tabela normal para os finais de semana. Intervalos de 30 minutos para Niterói.
Segunda-feira: intervalos da saída das barcas para Niterói variam entre 20 e 30 minutos.
Terça-feira as barcas para Niterói sairão a cada 30 minutos. Para Paquetá o horário de saída é normal.

Correios

Segunda-feira: o horário de funcionamento normal.
Terça-feira: apenas a agência do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) ficará aberta.

Comércio

Segunda-feira: as lojas abrem normalmente.
Terça-feira: abrirão apenas as lojas que aderiram à Convenção Coletiva de Trabalho nos Feriados. Todos os Shoppings deverão abrir das 15h às 21h, e as praças de alimentação, das 12h às 22h.

Delegacias

Funcionam normalmente durante todo o feriadão.

Luz

Segunda-feira: as agências da Light funcionam normalmente.
Terça-feira: as agências da Light não abrem. Para atendimentos comerciais e emergências, o numero do Disque-Light é 0800-282-020. O serviço fica disponível 24h, podendo ser feito também pelo site www.light.com.br

Lixo

Terça-feira: coleta de lixo é normal. Os serviços de limpeza em locais de maior concentração de pessoas durante o feriado tem efetivo especial. O serviço de atendimento ao cidadão funciona normalmente, das 6h às 22h, pelo telefone: 2204-9999.

Metrô

Segunda-feira: as linhas 1 e 2 funcionam normalmente das 5h à 0h.
Terça-feira: a transferência de uma linha para outra funciona apenas na estação Estácio. O horário de funcionamento vai das 7h às 23h.

Repartições Públicas

O governo do Estado decretou ponto facultativo na segunda-feira (11). As repartições municipais, estaduais e federais vão permanecer fechadas. Funcionam os serviços essenciais de segurança, saúde e abastecimento.

Trens

Sábado, domingo e segunda-feira: horários normais.
Terça-feira: os trens funcionam com horários de feriado, com os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. Os horários de intervalo no ramal de Santa Cruz e Japeri serão de 30 minutos, no ramal Belford Roxo de 60 e no ramal Saracuma de 45 minutos.

Saúde

Sábado: postos de saúde funcionam normalmente das 8h às 13h.
Segunda-feira as unidades ficam à disposição da população até as 13h.
Terça-feira os hospitais estaduais e municipais funcionam durante todo o feriado prolongado em esquema de plantão, com atendimentos de emergência nos prontos-socorros, mas sem consultas ambulatoriais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade