PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no Recife no feriado de Finados

30 out 2009 - 07h09
(atualizado às 08h16)
Compartilhar

Ambulatórios e postos do Saúde da Família não abrirão neste feriado de Finados, mas o atendimento será normal nas unidades de assistência 24h.

As lojas não abrirão, mas os supermercados, shoppings e feiras públicas funcionarão em esquema especial.

Confira o que abre e fecha no feriado de Finados no Recife.

Escolas

A rede pública e particular de ensino, assim como as creches, estarão fechadas durante todo o feriado. As atividades escolares voltarão normalmente na terça-feira (03).

Supermercados e Shoppings

Os supermercados estarão com as portas abertas neste feriado de Finados.

O Shopping Boa Vista funcionará das 11h às 19h, com todas as lojas abertas, Game Station, Praças de Alimentação e Cinema com grade de programação normal.

Na segunda-feira (2), o Shopping Recife vai funcionar em horário reduzido, das 12h às 20h, com todos os serviços.

No Plaza Shopping, as lojas do Plaza no bairro de Casa Forte vão funcionar na segunda-feira das 12h às 20h. Já a praça de alimentação terá o horário estendido e ficará aberta das 12h às 21h.

O Shopping Tacaruna funciona no mesmo horário do domingo, das 12h às 20h, com todas as lojas abertas. Fecham apenas as agências bancárias e o posto do Detran. O Hiper Bompreço funcionará das 8h às 21h.

No Shopping Guararapes, as lojas vão abrir em horário normal na próxima segunda-feira (2), das 9h às 22h. Apenas os bancos estarão fechados. Já o Hiper Bompreço funciona das 7h às 22h.

No Paço Alfândega, as lojas, praça de alimentação e estacionamento do Paço Alfândega vão funcionar das 12h às 20h. Na terça-feira (3) as atividades do centro de compras voltam ao normal, das 10h às 22h.

Escolas

A rede pública e particular de ensino, assim como as creches, estarão fechadas durante todo o feriado. As atividades escolares voltarão normalmente na terça-feira (03).

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas nesta segunda-feira.

Feiras livres

Funcionarão normalmente.

Comércio

As lojas do comércio do Recife vão estar fechadas durante o feriado.

Saúde

Os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife não abrem. As unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente, o que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Correios

Todas as agências dos Correios estarão fechadas no feriado de Finados, exceto a agência do Aeroporto dos Guararapes, que funcionará em regime de plantão das 9h às 13h. As agências do Shopping Center Recife, Tacaruna, Plaza Casa Forte e Guararapes obedecerão o horário de funcionamento dos centros de compras.

Trânsito

O teleatendimento pelo 0800 081 1078, pelo qual o cidadão pode solicitar os serviços de conserto de semáforos ou notificar ocorrências de trânsito, funciona normalmente durante o feriado. Também não haverá mudanças nos serviços essenciais como manutenção da sinalização das vias públicas e a fiscalização do trânsito.

Mercados Públicos

Funcionam das 6h às 13h. A exceção fica por conta do Mercado das Flores e do Centro Comercial de Campo Santo, que funcionarão das 6h às 18h, e do Mercado das Frutas e Camelódromo, que não funcionarão.

Coleta de Lixo

No domingo (1º) e no feriado do dia de Finados (2), a coleta funcionará normalmente e a varrição será realizada apenas em grandes corredores como a Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, além de locais estratégicos como o Recife Antigo e a orla de Boa Viagem. No feriado a limpeza das praias também será reforçada, assim como a limpeza nos cinco cemitérios públicos por conta do grande fluxo de visitantes no dia de Finados.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade