PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no Natal no Rio de Janeiro

23 dez 2009 - 14h53
(atualizado às 15h12)
Compartilhar

No Rio de Janeiro (RJ), os ônibus terão frotas reduzidas no Natal e os metrôs funcionam com algumas alterações. Supermercados e lojas não abrem no dia 25 de dezembro, segundo a Câmara de Comércio e Indústria. Veja o que abre e o que fecha no Rio de Janeiro durante o Natal.

Bancos - Assim como em São Paulo, as agências bancárias abrirão em horário diferenciado nesta quinta-feira, 24 de dezembro. Na capital e regiões metropolitanas os bancos funcionam das 9h às 11h, e nas cidades do interior, das 8h às 10h. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos dia 28, sem incidência de multa.

Coleta de lixo - De acordo com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), a coleta de sexta-feira à noite, 25 de dezembro, será realizada no dia subsequente, no horário normal.

Hospitais Públicos - As emergências funcionam normalmente, em esquema de plantão, segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).

Ônibus - A frota será reduzida apenas no dia 25 de dezembro. As empresas vão atuar em escala de plantão, como nos finais de semana.

Metrô - No dia 24 de dezembro, o metrô do Rio de Janeiro funcionará normalmente. No dia 25 de dezembro, as frotas em operação serão semelhantes às utilizadas aos domingos. O metrô funcionará das 7h às 23h. As estações Catete, Maracanã, Uruguaiana, Presidente Vargas e Praça Onze não irão abrir.

Supermercados - Funcionam no dia 24 até as 18h. No dia 25 de dezembro não abrem.

Correios - As agências abrem das 8h ao meio-dia na quinta-feira. Na sexta-feira de Natal, não funcionam. No dia 26, a única agência a funcionar é a que fica no aeroporto Tom Jobim, das 8h às 15h30.

Shoppings e lojas - As lojas de ruas funcionarão normalmente até as 18h do dia 24 de dezembro. No dia 25, nao abrem. Nos shoppings, as lojas funcionam dia 24 em horários que podem variar. No dia 25, as lojas de shopping também não abrem e o funcionamento das praças de alimentação e dos cinemas é facultativo. Farmácias funcionam. Segundo a Riotur, em anos anteriores, poucas lojas abriram as portas no Natal.

Trens - No dia 24 de dezembro a frota de trens funcionará até 00h35, e no Natal haverá um esquema especial com horários reduzidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade