PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriado em Belo Horizonte

8 out 2010 - 08h39
(atualizado às 08h50)
Compartilhar

Na terça-feira, dia 12 de outubro, não haverá expediente na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), mas os serviços considerados essenciais terão funcionamento normal. A segunda-feira será ponto facultativo nas repartições da PBH. Confira o que funciona no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na capital mineira:

Bancos

Sábado e domingo: não há expediente.

Segunda-feira: o horário de funcionamento é normal.

Terça-feira: não há expediente bancário. As contas com vencimento nesse dia poderão ser pagas no dia seguinte sem incidência de juros ou multa.

Comércio

Sábado: as lojas abrem normalmente.
Domingo: apenas as lojas dos shoppings funcionam.
Segunda: as lojas abrem normalmente.
Terça: todas as lojas da região central ficarão fechadas.

Correios

Sábado: as agências funcionam normalmente até as 12h
Domingo: agências fechadas.
Segunda: as agências funcionam normalmente até as 18h.
Terça: agências fechadas.

Cultura

Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) - Funciona normalmente sábado, 9, domingo, 10 e terça-feira, 12, das 10h às 21h. Não abre na segunda-feira, 11.

Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) - Funciona normalmente sábado, 9, domingo, 10 e terça-feira, 12, das 9h às 19h. Não abre na segunda-feira, 11.
Casa do Baile (avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) - Funciona normalmente sábado, 9, domingo, 10 e terça-feira, 12, das 9h às 19h. Não abre na segunda-feira, 11.
Centro de Cultura de Belo Horizonte (rua da Bahia, 1.149, Centro) - Fecha durante todo o feriado prolongado.
Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (rua Itambé, 227, Floresta) ¿ Fecha durante todo o feriado prolongado.

Defesa Civil

O plantão de chuvas funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. Os telefones são o 199 e o 3277-8864.

Limpeza Urbana

No sábado, 9, e segunda-feira, 11, haverá funcionamento normal dos serviços de coleta de resíduos, multitarefa, limpeza de vias e de destinação final de resíduos. Na terça-feira, 12. haverá funcionamento normal dos serviços de coleta de resíduos, plantão de serviços de varrição nas áreas central, hospitalar e na Savassi, além da destinação final de resíduos.

Delegacias

Somente as delegacias seccionais funcionarão no sistema de plantão (apenas para registro de boletins de ocorrência) na capital e região metropolitana durante todo feriado, de sábado à terça-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 197 ou pelo disque-cidadão: 0800-30 5000.

Saúde

Durante todo o feriado prolongado as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os hospitais João XXIII, Odilon Behrens, a Central de Internação e o Samu funcionam normalmente. Os Cersams funcionam no horário diurno, com equipe de plantão e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão.

Transporte

Sábado e domingo: ônibus gerenciados pela BHTrans circulam com o quadro de horários dos respectivos dias que estão afixados nos pontos finais e coletivos.
Segunda: os ônibus circulam com o quadro de horários atípico que está afixado nos coletivos e pontos finais. As linhas 65 (Estação Vilarinho/Centro Via Antonio Carlos), 66 (Estação Vilarinho/Savassi Via Hospitais), 8650 (Estação São Gabriel/Cidade Administrativa), não operam neste dia.

Terça: as linhas de ônibus circulam com o quadro de horário de feriados, com intervalos maiores entre uma viagem e outra, podendo chegar a uma redução de 50% nas viagens de determinadas linhas. Informações sobre itinerários e horários podem ser obtidas pelo telefone 3277-6500.

Metrô

Sábado: circula com quadro de horário normal, com intervalos de no mínimo de 8 minutos e máximo de 12 minutos, variando de acordo com a demanda de passageiros.

Domingo: intervalo entre as viagens será de 14 minutos durante todo o dia.
Segunda:horário normal de dia útil de com intervalos de no mínimo quatro minutos e máximo de 10.
Terça: intervalos de 14 minutos entre as viagens. O horário de funcionamento do metrô é de 5h15 às 23h. Informações pelo telefone: 3250-3901.

Parques

Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) - sábado e domingo, funcionamento normal, das 8h às 17h. Fecha para manutenção na segunda-feira. Na terça-feira, funciona das 6h às 18h.
Parque das Mangabeiras e demais parques municipais - sábado, domingo, segunda e terça-feira, das 8h às 18h. Na quarta-feira, fecha para manutenção.
Jardim Zoológico e Jardim Botânico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) - abertos durante todo o feriado, das 8h30 às 17h. Fecham na segunda-feira para manutenção.
Aquário da Prefeitura (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) - abertos durante todo o feriado, das 9h às 16h. Fecham na segunda-feira para manutenção.
Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) - abertos durante todo o feriado, das 8h30 às 18h. Fecham na segunda-feira para manutenção.

Supermercados

De acordo com a Associação Mineira de Supermercados, todas as lojas abrem normalmente durante todo o feriado prolongado, no horário definido por cada estabelecimento.

Shoppings

Os shoppings da capital mineira, tanto lojas quanto praças de alimentação, funcionam normalmente durante todo o feriado prolongado, das 10h às 22h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade