PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi no Rio

29 mai 2013 - 17h04
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

No Rio de Janeiro, o feriado de Corpus Christi terá funcionamento especial para alguns órgãos de transporte público, por exemplo, e sem grandes alterações para outras demandas, como Correios e supermercados. Estima-se que, na rodoviária Novo Rio, cerca de 300 mil pessoas circularão pelo terminal de quinta-feira até domingo. Confira o que abre e fecha na capital fluminense no feriado:

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Brasília

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em São Paulo

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Curitiba

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Belo Horizonte

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Porto Alegre

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Florianópolis

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi no Recife

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Salvador

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o atendimento nas agências bancárias está suspenso na quinta-feira. Na sexta-feira, porém, o expediente será normal, dia em que as contas com vencimento no feriado podem ser pagas sem acréscimo de multa.

Metrô

Na quinta-feira, o esquema de funcionamento do metrô será idêntico ao que é colocado em prática nos sábados e domingos: estações funcionando das 7h às 23h, e transferência entre as linhas 1 e 2 sendo feita na estação Estácio. Na sexta-feira, dia normal de funcionamento (entre 5h e meia-noite), e baldeação entre as estações Botafogo e Central.

SuperVia

Para atender aos passageiros na quarta-feira pré-feriado, a concessionária disponibilizará quatro viagens extras (8,5 mil lugares) entre os ramais de Japeri, Saracuruna, Santa Cruz e Belford Roxo, além de um trem expresso para Gramacho, que sairá da plataforma 13 da Central do Brasil às 18h25. Na quinta-feira, o esquema de funcionamento será o padrão de feriados, bem como no sábado e domingo. Sexta-feira terá fluxo normal de composições.

Barcas

A linha Praça Arariboia-Praça XV vai operar com intervalos de 30 minutos na quinta-feira. Na sexta-feira, funcionamento normal das barcas, bem como no final de semana. A linha para Cocotá e Charitas não funcionará no feriado, ao contrário da linha para Paquetá, que terá fluxo normal. A programação completa está disponível no site das Barcas.

Saúde

Hospitais de emergência e unidades de saúde 24 horas da prefeitura funcionam sem parar. Já os centros municipais de saúde e clínicas da família ficam fechados na sexta-feira, mas reabrem normalmente no sábado.

Shoppings

Cada centro segue uma programação própria, mas, de uma forma geral, os shoppings funcionarão no esquema que é mais habitual: as lojas abrem das 15h às 21h na sexta e a praça de alimentação começa a funcionar mais cedo, a partir das 10h, até 23h. Na sexta-feira e no fim de semana, haverá funcionamento padrão.

Correios

Na quinta-feira, a única agência em funcionamento estará no aeroporto internacional do Galeão, das 8h às 15h30. Na sexta-feira, o procedimento é normal. No sábado, as agências que operam em esquema de plantão funcionam das 9h às 13h.

Loterias

As casas lotéricas fecham na quinta-feira e reabrem na sexta-feira e sábado, normalmente. No domingo, novamente estarão fechadas.

Feiras livres

Têm funcionamento habitual de finais de semana e feriados, sem alteração.

Supermercados

Segundo o Sindilojas, o comércio de rua está autorizado a funcionar normalmente nesta quinta-feira, desde que a loja faça adesão à convenção coletiva de trabalho nos feriados. Sexta-feiraterá  funcionamento normal. No sábado, o esquema de funcionamento será semelhante ao que ocorre normalmente. No domingo, cada supermercado segue seu próprio esquema de plantão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade