PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Belo Horizonte

29 mai 2013 - 17h06
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste feriado prolongado de Corpus Christi o expediente será facultativo nas repartições da prefeitura de Belo Horizonte na sexta-feira, dia 31, de acordo com o decreto 15.223. Nesta quinta-feira haverá sistema especial de transporte coletivo para o jogo do Atlético-MG contra o Tijuana, pela Copa Libertadores, no Estádio Independência. Confira abaixo o que abre e o que fecha na capital mineiro nesse feriado:

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Brasília

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em São Paulo

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Curitiba

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Porto Alegre

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Florianópolis

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi no Recife

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Salvador

Agência BH Resolve

Fechada de quinta-feira a domingo. Reabre somente na segunda-feira.

Bancos

Ficam fechados na quinta-feira, mas reabrem na sexta-feira.

Comércio

Na quinta-feira o funcionamento do comércio será facultativo. Já de sexta-feira a domingo, o funcionamento será normal. 

Correios

As agências ficam fechadas nesta quinta-feira (30), por conta do feriado, e no domingo, quando não abrem normalmente. Quem necessitar do serviço poderá utilizá-lo na sexta-feira a partir das 8h. No sábado as agências ficarão abertas até as 14h. 

Defesa Civil

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. O contato pode ser feito pelo telefone 199.

Limpeza Urbana

A coleta de lixo domiciliar será executada normalmente no feriado. Não haverá serviços de varrição. Todos os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente na sexta-feira e no sábado. 

Metrô

Nesta quinta-feira, os intervalos entre as viagens serão de 14 minutos ao longo do dia.  Para o jogo do Atlético-MG contra o Tijuana, a partir das 22h, na Arena Independência, o Metrô vai operar até 1h de sexta-feira. Após as 23h, o intervalo entre as viagens será de 10 minutos e o embarque será permitido apenas na estação Horto Florestal. As demais estações funcionam somente para o desembarque de torcedores. 

Uma frota de 10 trens será disponibilizada para transportar os usuários após o jogo. A equipe de bilheteria também será reforçada para receber os passageiros que optarem pelo metrô, comercializando, entre 0h e 1h, apenas a venda de bilhetes. Não serão feitas recargas dos cartões BHBus e Ótimo.

Na sexta-feira, o Metrô opera normalmente, de 5h15 às 23h. Os intervalos entre os trens serão de 4 a 7 minutos no pico, e 10 minutos nos demais horários.

No sábado, o Metrô funcionará também de 5h15 às 23h. Os intervalos entre as composições serão de 8 a 12 minutos, até as 20h, e de 15 minutos nos demais horários.

No domingo, o horário de funcionamento será o mesmo do dia anterior. Os intervalos entre os trens serão de 10 minutos entre 20h e 21h30. Nos demais horários, o intervalo entre as viagens estimado é de 14 minutos. 

Para a partida entre Atlético-MG e São Paulo, no domingo também no Independência, os intervalos entre as viagens serão reduzidos entre 20h e 21h30 para 10 minutos, com a utilização de 10 trens. Para garantir a comodidade dos passageiros, mais dois trens estarão estacionados em pontos estratégicos do sistema para entrar em operação a qualquer momento, caso seja constatada a elevação do número de usuários.

Museus

O Museu Histórico Abílio Barreto abrirá nesta quinta-feira para visitações, entre 10h e 21h. Nos demais dias, funciona das 10h às 17h. Já o Centro de Referência da Moda (CRModa) abre na quinta e sexta-feira, mas ficará fechado no sábado e domingo.

O Arquivo Público da Cidade ficará fechado ao longo de todo o feriado – de quinta-feira a domingo. O Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile estão fechados para reforma e, por isso, não poderão ser visitados. 

Ônibus

Os ônibus gerenciados pela BHTrans vão operar na quinta-feira e no domingo com o quadro de horário de domingos e feriados afixados nos coletivos. 

Nesta quinta-feira, a linha 9033 (Estádio Independência/Centro) vai começar a operar a partir das 20h. O embarque será feito na rua dos Tamoios 873, entre a rua Rio Grande do Sul e a avenida Olegário Maciel. O intervalo de viagens será de 20 minutos, ou de acordo com a demanda de passageiros, e a última viagem sairá 20 minutos antes do início do jogo. 

O preço da passagem é de R$ 2,80. O Cartão BHBUS poderá ser usado. Para a volta à área central, a primeira viagem será 10 minutos antes do final do jogo e a última uma hora e meia após o término da partida.

Na sexta-feira, os ônibus operarão com o quadro de dia atípico e, no sábado, circularão com o quadro de horário normal. 

Parques Municipais Mirante do bairro Mangabeiras

O Parque Municipal abre das 6h às 18h de quinta-feira a domingo. Os demais parques funcionam das 8h às 18h.

O Mirante do bairro ficará aberto ao público entre quinta-feira e domingo, das 10h às 22h. Já o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico ficam abertos todos os dias, das 8h30 às 16h. O Aquário da Bacia São Francisco abre às 9h e fecha às 16h, também de quinta-feira a domingo. O Parque Ecológico da Pampulha estará aberto ao público nos mesmos dias, das 8h30 às 17h.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o hospital municipal Odilon Behrens, o hospital de Pronto-Socorro João XXIII, a Central de Internações e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente todos os dias.

Nesta quinta-feira, os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) funcionam com escala mínima no horário diurno, e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente.

Na sexta-feira, os centros de saúde funcionam das 7h às 17h, com escala mínima da equipe, incluindo agentes comunitários de saúde, sanitário e de combate a endemias I e II, com obrigatoriedade de garantir a realização das atividades de rotina. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade