PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de Outubro no Rio

12 out 2012 - 07h19
(atualizado às 07h30)
Compartilhar

Com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, na sexta-feira, e do Dia do Comerciário, na segunda, comércio e serviços funcionarão em horários diferenciados. Bancos não abrem na sexta, e os transportes públicos funcionam em regime especial. Confira o que abre e o que fecha no Rio de Janeiro nessas datas.

Bancos

Ficam fechados nesta sexta-feira, e reabrem normalmente na segunda.

Metrô

Na sexta-feira, o metrô circula das 7h às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. No fim de semana, funcionamento normal, com trens circulando no sábado, volta a funcionar das 5h até meia-noite. No domingo, circulam das 7h às 23h.

Supervia

A empresa prepara um esquema especial para atender à maior demanda prevista para quinta-feira. A partir das 15h, a concessionária garante que vai disponibilizar 22 viagens extras nos ramais Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. Com isso, a Supervia promete mais 34 mil lugares.

Barcas

A linha Rio-Niterói opera com 30 minutos de intervalo na sexta. A primeira saída do Rio está prevista para 6h. Em Niterói, a primeira barca sai às 5h30. As linhas Charitas e Cocotá não operam no feriado, mas voltam a circular normalmente no sábado.

Comércio de rua

Segundo o Sindilojas-RJ, o comércio de rua pode funcionar normalmente no dia 12 de outubro. No sábado, as lojas permanecem abertas. Na segunda-feira, no dia do comerciário, as lojas ficam fechadas.

Shoppings

Na sexta, lojas funcionam das 15h às 21h, e as praças de alimentação ficam abertas das 10h às 23h. Já na segunda, dia do comerciário, as lojas ficam fechadas, enquanto as praças de alimentação operam das 10h às 23h.

Supermercados

Funcionam normalmente na sexta-feira. No sábado e domingo, abrem de acordo com o horário estabelecido por cada rede. Na segunda, ficam fechados.

Loterias

Fecham na sexta, e reabrem normalmente no sábado.

Correios

As agências fecham na sexta, com exceção da unidade do aeroporto do Galeão. No sábado, funcionam normalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade