PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de Outubro em Porto Alegre

12 out 2012 - 07h18
(atualizado às 07h27)
Compartilhar

Em função do feriado de Nossa Senhora de Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, bancos e agências dos Correios não funcionam em Porto Alegre nesta sexta-feira. As praças de alimentação dos shoppings estarão com horário especial e as demais lojas terão abertura opcional.

Veja o que abre e fecha e como você pode consultar os serviços durante o feriado:

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agência bancárias não abrirão nesta sexta-feira. As contas com vencimento no dia 12 podem ser pagas normalmente na segunda-feira, sem incidência de multa.

Shoppings

O Shopping Iguatemi terá abertura opcional das lojas das 14h às 20h. As áreas de lazer e alimentação funcionam das 11h30 às 22h. No Barra ShoppingSul as lojas são facultativas das 14h às 20h. Alimentação e lazer estarão disponíveis das 11h às 23h. No Praia de Belas Shopping, no Shopping Total e nos centros da linha Bourbon Shopping, as lojas funcionam das 14h às 20h, também em caráter facultativo. Apenas no Moinhos Shopping, as lojas terão abertura opcional das 11h às 19h. Alimentação e lazer estão abertos ao público das 11h às 22h.

Comércio

Conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), as grandes lojas de rua da capital gaúcha não abrem nesta sexta-feira. O funcionamento é facultativo para os pequenos estabelecimentos que dispensarem funcionários, e fizerem o atendimento através do proprietário.

Supermercados

De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o funcionamento dos supermercados é facultativo. Contudo, segundo a Agas, a maioria deve abrir com horários reduzidos.

Ônibus

Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento das linhas será o mesmo de domingos e feriados. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou ser passe livre no transporte público da capital gaúcha.

Trens

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) opera nesta sexta-feira com intervalos de 15 minutos entre as partidas entre as estações Mercado e Santo Afonso. O sistema começa a funcionar às 5h. No sábado e no domingo, o metrô opera normalmente, sem alterações de horários e intervalos.

Correios

Nesta sexta-feira, as agências dos Correios não farão atendimento ao público. No sábado, funcionarão em horário normal. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) funcionará na sexta-feira e durante o final de semana, das 8h às 18h para prestar esclarecimentos sobre serviços através dos números 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 725 7282 (demais localidades); e 0800 725 0100 (reclamações, sugestões, elogios e críticas).

Água

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) atenderá os usuários através da linha 24h 0800-646-6444.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade