PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriado da República em Curitiba

14 nov 2012 - 16h11
Compartilhar

O curitibano que permanecer na cidade durante o feriadão da Proclamação da República, neste 15 de novembro, não vai precisar se preocupar com o fechamento de determinados serviços. Os shopping centers e supermercados funcionam normalmente nesta quinta-feira, mas com a tabela de horários de domingo. O mesmo acontece com o transporte coletivo. Quem precisar do serviço público de saúde no feriado deverá procurar as unidades 24 horas. Já as repartições públicas ficam fechadas nesta quinta.

Confirme o que mais abre e fecha neste feriadão em Curitiba:

Bancos

As agências bancárias ficam fechadas na quinta-feira (15) e reabrem na sexta-feira (16). As contas que vencem no feriado podem ser pagas no dia seguinte sem multa.

Shoppings

Os shopping centers funcionam normalmente no feriadão. Na quinta-feira, serão seguidos os horários de domingo. No Shopping Palladium, por exemplo, as lojas abrem entre 14h e 20h. As opções de lazer e praça de alimentação ficam abertas das 11h às 22h. Os horários serão normais para a sexta, sábado e domingo. O mesmo está programado para o Shopping Curitiba e o Shopping Mueller.

Supermercados

Os supermercados abrem normalmente nesta quinta-feira, mas com o horário aplicado aos domingos. Parte dos estabelecimentos vai atender entre 8h e 22h.

Alimentação

Não estão programadas feiras livres ou gastronômicas na quinta-feira, mas a programação será normal na sexta, sábado e domingo. O Mercado Municipal de Curitiba abre no feriado entre 7h e 13h. Na sexta e no sábado, o espaço vai funcionar entre 7h e 18h; no domingo, das 7h às 13h. Restaurantes populares fecham na quinta, no sábado e no domingo. Haverá expediente na sexta.

Transporte

Os ônibus do transporte coletivo circulam no feriado com a tabela de horários de domingo, mas com a tarifa normal de R$ 2,60.

Coleta de lixo

No feriado, a coleta de lixo nos domicílios acontece somente onde é realizada de maneira alternada (três vezes na semana). Não haverá coleta do lixo tóxico domiciliar ou de resíduos vegetais na quinta-feira. Os serviços serão restabelecidos na sexta-feira.

Saúde

As unidades básicas de saúde ficam fechadas na quinta-feira. Quem precisar de atendimento deve se dirigir aos Centos Municipais de Urgências Médicas 24 horas nos seguintes endereços: Sítio Cercado (Rua Levy Buquera, 158); Boa Vista (Avenida Paraná, 3654); Pinheirinho (Rua Leon Nicolas esquina com a Avenida Winston Churchill); Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania); Campo Comprido (Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495); Cajuru (Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva esquina com a Rua Ceilão) e Cidade Industrial de Curitiba (Rua Senador Accioly Filho, 3370). As emergências odontológicas serão atendidas entre 9h e 18h nos Centros de Urgências Médicas do Boa Vista, Sítio Cercado e Fazendinha. As unidades básicas de saúde voltam a funcionar na sexta-feira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade