PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Rio de Janeiro

6 abr 2012 - 07h11
Compartilhar

Os transportes do Rio terão horário especial de funcionamento no feriado da Sexta-Feira Santa. As lojas de shoppings abrem na parte da tarde. Confira o que abre e fecha na capital fluminense na Semana Santa:

Bancos

Não abrem na sexta-feira. Voltam a funcionar normalmente na segunda-feira.

Correios

Apenas a unidade situada no aeroporto internacional Tom Jobim funciona na sexta, das 8h às 15h. No sábado, as agências funcionam normalmente.

Shoppings

Cada um tem um horário específico de funcionamento. O Rio Sul, por exemplo, terá as lojas abertas das 15h às 21h na sexta. Terão esse mesmo esquema o Norte Shopping, o Recreio Shopping e o Shopping Tijuca. A praça de alimentação do Rio Sul abre mais cedo, às 10h. Nos demais, o funcionamento é a partir das 12h. No Barra Shopping, as lojas abrem das 13h às 21h, na sexta. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h, no horário normal.

Supermercados

Funcionam normalmente no feriadão.

Comércio de rua

As lojas podem abrir na sexta-feira, segundo o sindicato, desde que tenham aderido à convenção coletiva. No sábado, os estabelecimentos funcionam normalmente.

Barcas

Horário especial entre sexta e domingo. O ramal Praça Quinze¿Araribóia opera de sexta a domingo das 5h30 às 23h30, com intervalos de 30 minutos. As estações Charitas e Cocotá ficarão fechadas nesta sexta.

Metrô

Funcionam das 7h às 23h, na sexta e no domingo. No sábado, opera das 5h até meia-noite. Nos três dias, a conexão entre as linhas 1 e 2 terá que ser feita na estação do Estácio.

Hospitais e postos de saúde

A rede municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam de forma ininterrupta. Os polos de atendimento à dengue abrem das 8h às 20h, de sexta a domingo.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, assim como a poda de árvores, será normal nesta sexta-feira. A limpeza de áreas públicas com maior circulação de pedestres e de concentração popular será feita normalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade