PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Recife

6 abr 2012 - 07h12
Compartilhar

As apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo e uma apresentação de música erudita no parque Dona Lindu são os destaques, franqueados ao público, deste feriado prolongado da Semana Santa no Recife. Nos serviços, confira o que abre e o que fecha:

Bancos

As agências bancárias não terão expediente na Sexta-Feira Santa. Os caixas eletrônicos funcionam em regime de feriado, com limitação de saques, a partir da sexta-feira.

Comércio

As lojas no centro do Recife e nos bairros vão fechar na sexta-feira. Sábado, o comércio volta a abrir, normalmente, e fecha no domingo, como de costume.

Supermercados

Os super e hipermercados funcionam normalmente durante todos os dias da Semana Santa.

Shoppings

Os centros de compras vão ter horário diferenciado apenas na sexta-feira: praticamente todas as lojas vão fechar, mas algumas grandes âncoras podem ter horário diferenciado. As praças de alimentação e áreas de lazer (como cinemas e jogos eletrônicos) funcionam a partir das 12h e até as 20h. A praça da alimentação do Shopping Boa Vista abrirá às 11h e fechará às 19h. O fechamento desse setor no Shopping Recife será às 21h. O funcionamento é normal no sábado e no domingo.

Mercados públicos e feiras livres

Quase todos os mercados públicos vão funcionar até as 13h na sexta-feira. O mercado das frutas e o camelódromo fecham na sexta-feira. No sábado e no domingo, o funcionamento é normal.

Escolas

Na Sexta-Feira Santa, as escolas não funcionam.

Limpeza urbana

A empresa municipal responsável pela limpeza montou um esquema especial para a Semana Santa, com reforço no Bairro do Recife e na praça do Marco Zero, em razão da apresentação da Paixão de Cristo. Serão instalados oito contentores de lixo nas vias de acesso ao Marco Zero para atender às barracas. O esquema deverá contar com 38 garis durante o evento.

Cultura

A Paixão de Cristo do Recife na Praça do Marco Zero será encenada todos os dias, a partir das 20h. O espetáculo é produzido, dirigido e protagonizado por José Pimentel, conta com cerca de 100 atores e 300 figurantes.

Na zona norte, ocorrerá a Paixão de Cristo de Casa Amarela, com um elenco formado por 40 atores e 100 figurantes. Na Sexta-Feira Santa, às 21h.

A Orquestra Sinfônica do Recife e a Companhia de Ópera do Recife apresentarão, no domingo, a ópera Cavalleria Rusticana, a partir das 18h, no parque Dona Lindu. O espetáculo será no Teatro Luiz Mendonça, com o palco aberto para a esplanada.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade