PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no PA

1 abr 2010 - 07h04
(atualizado às 07h12)
Compartilhar

Quem pretende passar o feriado santo na capital paraense deve ficar atento aos horários de funcionamento do comércio, shoppings e bancos e principalmente aos serviços de saúde.

Veja como ficam os serviços no feriado da Sexta-feira Santa:

Saúde - Desta vez não serão apenas os Pronto-Socorros e Unidades de Urgência e Emergência que estarão de portas abertas na quinta (1º) e sexta-feira (2). Por determinação da Secretaria de Saúde, todas as Unidades Municipais de Saúde (UMS) e Casas do Programa Saúde da Família (PSF) funcionam nesses dois dias não só para atendimento médico, mas também para garantir o calendário de vacinação contra o vírus H1N1, que está com foco na imunização de doentes crônicos, crianças de seis meses aos menores de dois anos e as gestantes.

É a primeira vez que as Unidades Básicas de Saúde, onde o atendimento é ambulatorial, não vão facultar o feriado, pois eles normalmente só funcionam de segunda a sexta em horário comercial. O horário da vacinação é de 8h às 17h.

Também haverá reforço na equipe médica dos pronto-socorros do Umarizal e Guamá, além do Hospital Municipal de Mosqueiro, balneário da região metropolitana de Belém. Além dos plantonistas haverá escala de sobreaviso dos médicos cooperados. A medida é para evitar falta de médicos que estão escalados para trabalhar no feriado, pois no ano passado uma pessoa morreu por falta de médico no pronto-socorro.

Bancos - Em Belém, assim como as demais capitais, por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban), as agências bancárias fecham as portas na Sexta-feira Santa, reabrindo somente na segunda-feira (5)

Shoppings - Nos três maiores da cidade não haverá funcionamento das lojas no feriado. No Boulevard Shopping, funciona a praça de alimentação e áreas de lazer, das 12h às 22h. Já a alameda de restaurantes, abre às 12 e fecha à 1h da manhã. No Pátio Belém, apenas as Lojas Americanas vão abrir no dia santo acompanhando o horário da praça de alimentação e cinemas, das 12h às 22h. Já o Castanheira Shopping, a praça de alimentação, cinemas e parque Amazon Fantasy funcionam de 12h às 22h30. No sábado (3) o funcionamento de todos os shoppings é normal. Já no domingo, apenas o Pátio Belém não abrirá as lojas. No Boulevard elas estarão abertas das 14h às 22h e no Castanheira das 15h às 21h.

Comércio - As lojas do Centro Comercial de Belém e da Avenida Brás de Aguiar fecham as portas no feriado, mas funcionam normalmente no sábado (3), fechando as portas no domingo (4) e retornando na segunda (5).

Supermercados - A associação de supermercadistas ainda não definiu o funcionamento dos supermercados neste feriado. Um acordo ainda está sendo discutido com os trabalhadores.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade