PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Salvador

6 abr 2012 - 07h12
Compartilhar

Os serviços que mais sofrerão alterações durante a Semana Santa em Salvador (BA) são os que encaminham mão-de-obra e o SAC, que junta em um só lugar uma série de serviços como segunda via de documentos e regularização de cadastros. Em shoppings e mercados, a sexta-feira será o dia de mais mudanças, enquanto sábado e domingo serão de normalidade em quase todos os espaços. Confira o que abre e o que fecha na capital baiana no feriado de Páscoa:

Bancos
Na Sexta-Feira da Paixão, todos os bancos estarão fechados e o atendimento só será retomado na segunda-feira, em horário normal.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas na sexta-feira e domingo, com exceção Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão, das 8h às 12h. Já no sábado, todas as agências que normalmente funcionam em dias de sábado operam em regime inalterado.

Repartições públicas municipais e estaduais

Nos órgãos do município, desde quinta-feira não há expediente. Os estaduais, porém, só pararam na sexta. Todos retomarão atendimentos somente na segunda.

Mercados populares

O Mercado Popular da avenida Jequitaia funcionará na sexta, sábado e domingo, das 6h ao meio-dia. Já na segunda, estará fechado. O Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã funciona na sexta de 6h ao meio-dia, das 6h às 17h no sábado e de 6h às 13h no domingo. A exemplo do mercado popular, segunda-feira será dia de portas fechadas.

Trabalho

O Serviço Intermunicipal de Mediação de Mão de Obra (Simm) fechou na quinta-feira e só volta aos serviços normais na segunda. Já o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) tem funcionamento diferenciado para as agências. Todas estarão fechadas na sexta, mas os postos dos shoppings Iguatemi, Salvador Shopping, Paralela, Barra, além da que funciona no município de Lauro de Freitas, abrem no sábado.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) fecha na sexta-feira, mas no sábado mantém abertas as unidades Barra (7h às 13h), Iguatemi (7h às 13h), Paralela (9h às 18h), Salvador Shopping (9h às 18h) e Lauro de Freitas (8h às 13h). O trabalho retoma o ritmo normal na segunda.

Banco de sangue

O Hemoba fecha na sexta-feira, mas retoma atendimentos no sábado das 7h30 às 12h30.

Cultura

Os museus de Arte Moderna (MAM) e de Arte da Bahia (MAB) não funcionam na sexta-feira, mas abrem normalmente sábado e domingo. O MAM funciona das 13h às 21h e das 13h às 19h nos dois dias respectivamente, enquanto o MAB abre no sábado e no domingo no mesmo horário: das 14h30 às 18h30.

Shoppings

Sexta-feira: A maioria dos shoppins funcionará apenas com cinemas e praças de alimentação ativas. No Salvador Shopping, Salvador Norte e no Center Lapa, as Lojas Americanas funcionam, respectivamente, das 12h às 21h, 12h às 20h e das 12h às 21h.

Sábado: Todos os shoppings funcionam normalmente.

Domingo: Estarão fechados os shoppings Piedade, Yemanjá Trade e Pituba Parque Center. Os restantes abrem normalmente e variam a abertura das portas entre 12h e 14h. Somente o Paseo Itaigara deixou ao critério dos lojistas abrir as portas entre 1h e 20h, enquanto o Center Lapa só abrirá, além da praça de alimentação, as Lojas Americanas entre 12h às 19h.

Supermercados

Sexta-feira: O Bompreço e Extra funcionam normalmente. O GBarbosa do Ogunjá e Fazenda Grande do Retiro estarão abertas das 7h às 13h e das 8h às 13h, respectivamente. Já a unidade Já a loja do Engenho Velho de Brotas funciona das 7h às 18h. As lojas Hiper Costa Azul, Iguatemi e San Martin funcionam das 7h às 20h. No Hiperideal, as lojas dos bairros da Pituba, Piatã e Stella Maris funcionam das 7h às 20h. As demais unidades abrem das 7h às 18h. No Makro, a loja do Iguatemi abre das 7h às 14h e de Pirajá das 7h às 15h. O Atacadão Atakarejo funciona, nas lojas do Iguatemi e Caminho de Areia, das 7h ás 18h. O Atacadão funciona no mesmo horário. As três lojas da Perini funcionam normalmente.

Sábado: Todos os supermercados funcionam normalmente.

Domingo: Todos os supermercados funcionam normalmente, com exceção do Atacadão, que restringiu o horário de funcionamento entre 7h e 14h.

Ônibus regulares e metropolitanos

Todos os ônibus que circulam por Salvador obedecerão os típicos escalonamentos de feriado e fins de semana.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade