PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Porto Alegre

28 mar 2013 - 12h12
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Em Porto Alegre (RS), o feriadão de Páscoa deve provocar alterações em alguns serviços, principalmente amanhã, feriado de Sexta-feira Santa. Confira a seguir o que abre e o que fecha na capital gaúcha nos três dias da folga prolongada.

Saiba o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Recife

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Belo Horizonte

Confira o que abre e fecha em Salvador durante a Páscoa

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Florianópolis

Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Rio de Janeiro

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Curitiba

Saiba o que abre e fecha no feriado de Páscoa em São Paulo

Bancos – De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário no feriado da Paixão de Cristo. As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira, sem incidência de multa. Os caixas eletrônicos e canais como o internet banking funcionarão normalmente. 

Supermercados – Os supermercados estarão abertos todos os dias em Porto Alegre durante o feriadão. Na Sexta-feira Santa, as empresas podem optar por fechar um pouco mais cedo, como fazem aos domingos.

Ônibus urbano – De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na Sexta-feira Santa, feriado, os ônibus irão circular seguindo a grade de domingo. Os horários não mudam para sábado e domingo. Outras informações sobre transporte público podem ser obtidas no telefone 156.

Trensurb – A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) informa que os intervalos entre trens no feriado de Sexta-Feira Santa seguirão a grade horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. No sábado e no domingo, o metrô opera normalmente, sem alterações de grade horária.

Correios – A Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul informa que não haverá expediente no feriado. Já no sábado, as agências que realizam atendimento aos sábados abrem normalmente. Durante a Semana Santa, a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) estará disponível para prestar esclarecimentos sobre produtos e serviços da ECT através dos telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). A Central funcionará das 8h às 18h nos dias 29, 30 e 31.

Lotéricas – Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, não há uma determinação sobre a abertura das casas lotéricas no feriadão e a decisão cabe a cada proprietário. No entanto, no feriado e no domingo, os estabelecimentos não devem funcionar. Já no sábado, o horário deve ser normal. 

Comércio de rua – De acordo com o Sindilojas, no feriado e no domingo o comércio de rua de Porto Alegre poderá funcionar normalmente devido ao acordado na Convenção Coletiva de Trabalho em dezembro de 2012. A opção pela abertura é do proprietário. No sábado, o atendimento é normal. 

Shoppings – Na sexta-feira e no domingo, a praça de alimentação do Iguatemi vai funcionar das 11h30 às 22h. As lojas terão abertura opcional, das 14h às 20h.  No sábado, o atendimento é normal, das 10h às 22h. 

No Bourbon Assis Brasil, o funcionamento será opcional no feriado e no domingo, das 14h às 20h para as lojas, e das 10h às 22h para a praça de alimentação. No sábado, a abertura é normal das 10h às 22h. 

No Bourbon Country, a abertura será opcional para lojas e quiosques das 14h às 20h e para a praça de alimentação, das 10h às 22h. No sábado, o atendimento é normal, das 10h às 22h - os restaurantes funcionarão das 11h30 às 16h e das 19h à 0h. 

No Bourbon Ipiranga, lojas e quiosques terão funcionamento opcional na sexta-feira e no domingo das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 22h. No sábado, o atendimento é normal, das 10h às 22h para lojas e das 10h às 23h para a praça de alimentação. 

O horário do Bourbon Wallig será opcional na sexta-feira e no domingo, das 14h às 20h para lojas e quiosques, e das 10h às 22h para a praça de alimentação. O funcionamento será normal no sábado, das 10h às 22h.

No Barra Shopping Sul, a praça de alimentação tem funcionamento normal na sexta-feira das 11h às 23h, e no domingo, das 11h às 21h. A abertura das lojas é opcional das 14h às 20h. No sábado, o horário é normal, das 11h às 23h. 

A abertura do Moinhos no feriado e no domingo será opcional para lojas e quiosques, das 13h às 19h. A praça de alimentação vai funcionar das 11h às 22h. No sábado, o horário é normal, das 10h às 22h para lojas e das 10h às 22h30 para a praça de alimentação. 

Na Sexta-feira Santa e no domingo, as lojas do Praia de Belas terão funcionamento opcional, das 14h às 20h. A praça de alimentação abre das 11h às 22h. No sábado, o atendimento é normal, das 10h às 22h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade