PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Porto Alegre

17 abr 2014 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

Em função da Páscoa e do feriado da Sexta-Feira Santa, o horário de funcionamento de alguns serviços será alterado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Veja o que abre e fecha e como você pode consultar os serviços durante o feriado:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário no feriado da Paixão de Cristo: os bancos estarão fechados na sexta e na segunda-feira. As contas com vencimento marcado para essa data, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês, poderão ser pagos no próximo dia útil, terça-feira, sem incidência de multa. Os caixas eletrônicos e canais como o internet banking funcionarão normalmente. 

Supermercados

Os supermercados estarão abertos todos os dias em Porto Alegre durante o feriadão. Na Sexta-feira Santa, as empresas podem optar por fechar um pouco mais cedo, como fazem aos domingos.

Trens

O Trensurb, que opera os trens de Porto Alegre e região metropolitana, funciona na sexta e na segunda com horários de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. No sábado e no domingo, o metrô opera normalmente, sem alterações de grade horária.

Ônibus e táxis

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na Sexta-feira Santa e na segunda-feira, dia de Tiradentes, os ônibus irão rodar seguindo a grade de feriado. Os horários não mudam para sábado e domingo. Os táxis vão circular com bandeira 2.

Correios

A Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul informa que não haverá expediente no feriado: as agências ficam fechadas na sexta e na segunda. Já no dia 19, as agências que realizam atendimento aos sábados abrem normalmente.

Durante a Semana Santa, a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) estará disponível para prestar esclarecimentos sobre produtos e serviços da ECT através dos telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). A Central funcionará normalmente na sexta, sábado e domingo,

Shoppings

Os shoppings de Porto Alegre funcionam entre 10h e 23h no sábado e domingo, e na sexta-feira e na segunda a abertura das lojas é opcional, exceto as praças de alimentação e restaurantes, que operam em horários alternados, definidos por cada estabelecimento.

Comércio de rua

De acordo com o Sindilojas, sábado e domingo não são considerados feriados e o regime de trabalho é normal, de acordo com a convenção coletiva vigente. A opção pela abertura é do proprietário. O comércio da capital gaúcha, incluindo lojas de rua e lojas de shopping, pode funcionar com empregados nos dias 18, Sexta-feira Santa, e 21 de abril, Tiradentes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade