PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Florianópolis

28 mar 2013 - 12h09
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A capital catarinense terá horários diferenciados em alguns serviços com o feriado de Sexta-feira Santa. O Mercado Público, por exemplo, fará plantão especial para a data e funcionará no horário de sábado. A seguir, confira o que abre e o que fecha em Florianópolis (SC) no feriadão de Páscoa. 

Saiba o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Recife

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Belo Horizonte

Confira o que abre e fecha em Salvador durante a Páscoa

Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Rio de Janeiro

Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Curitiba

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Porto Alegre

Saiba o que abre e fecha no feriado de Páscoa em São Paulo

Bancos – Os bancos irão funcionar normalmente na quinta-feira e não abrirão na sexta da Paixão, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).  Contas de água, telefone e energia elétrica poderão ser pagos na segunda-feira sem juros ou multa.

Correios – As agências do Correio estarão fechadas na sexta-feira. Já no sábado, as agências funcionarão normalmente (apenas as que habitualmente funcionam neste dia da semana)

Mercado Público – A exemplo dos anos anteriores, o Mercado Público Municipal de Florianópolis manterá um plantão especial na Sexta-feira Santa. As peixarias estarão abertas com o horário de sábado, ou seja, das 7h às 13h30.

Transporte – De acordo com a prefeitura, os ônibus irão circular na sexta-feira com os horários de domingo. No sábado e quinta, o horário é normal.

Escolas – A prefeitura e o governo de Santa Catarina decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira. As escolas terão as aulas suspensas desde que compensem a folga para completar 200 dias letivos ao final do ano.

Limpeza – A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai trabalhar normalmente com a coleta convencional. 

Saúde – Os postos de saúde ficarão fechados. Entretanto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do sul e norte da capital catarinense manterão atendimento 24 horas para casos clínicos e odontológicos.

Estradas – Devido ao intenso movimento de turistas no feriado de Páscoa, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) catarinense mantém um grupo especial de engenheiros, em sistema de plantão, para obras emergenciais. 

Água – A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que cumprirá o ponto facultativo nesta quinta-feira, conforme as resoluções que preveem também a compensação destas horas de trabalho por parte dos funcionários. Problemas emergenciais, como a falta de água, poderão ser solucionados pelo plantão no telefone 0800 643 0195.

Energia Elétrica – Problemas com energia elétrica deverão ser solucionados na Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Durante o feriado de Páscoa, de sexta-feira a domingo, serão mantidos todos os serviços essenciais e o consumidor pode obter atendimento comercial pelo 0800 48 0120 ou, em caso de emergência, 0800 48 0196. Informações comerciais estão disponíveis também no portal www.celesc.com.br, no link Serviços ao Consumidor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade