PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Curitiba

28 mar 2013 - 12h11
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem passar o feriado de Páscoa em Curitiba (PR) vai precisar prestar atenção na disponibilidade dos serviços para programar as atividades. Alguns setores, como shoppings centers, funcionam parcialmente na Sexta-feira Santa, enquanto os supermercados fecham apenas no domingo.

Saiba o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Recife

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Belo Horizonte

Confira o que abre e fecha em Salvador durante a Páscoa

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Florianópolis

Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Rio de Janeiro

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Porto Alegre

Saiba o que abre e fecha no feriado de Páscoa em São Paulo

Os curitibanos que quiserem acompanhar a tradicional encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta, terão à disposição transporte gratuito para o Bio Parque, no bairro Uberaba. Os ônibus vão sair a cada 30 minutos da praça Rui Barbosa, a partir das 14h30. O espetáculo começa às 19h. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível. Confira o abre e fecha do feriado da Páscoa em Curitiba:

Transporte coletivo – Os ônibus circulam nesta sexta-feira com a tabela de horários de domingo, com a tarifa a R$ 2,85. No sábado e no domingo, escala normal para estes dois dias.

Abastecimento – Participação dos comerciantes é facultativa nas feiras livres na sexta-feira. Funcionamento normal no sábado e no domingo. Feiras orgânicas vão ocorrer somente no sábado. O Mercado Municipal fica aberto nesta sexta entre 7h e 13h e funciona normalmente no sábado e domingo. Os Restaurantes Populares ficam fechados durante todo o feriadão.

Limpeza pública – As coletas domiciliar e seletiva acontecem normalmente na sexta-feira.

Saúde – As unidades básicas de saúde não funcionam no feriadão de Páscoa. Os usuários devem procurar os centros municipais de urgências e emergências, que funcionam 24 horas. Os endereços são: avenida Paraná, 3654, bairro Boa Vista; rua Professora Maria de Assumpção, 2590, bairro Boqueirão; rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, bairro Cajuru; rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495, bairro Campo Comprido; rua Senador Accioly Filho, 3370, na Cidade Industrial de Curitiba; rua Carlos Klemtz, 1883, bairro Fazendinha; e rua Leon Nicolas, 1995, bairro Pinheirinho.

Bancos – Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira. As contas com vencimento para esta data podem ser pagas na segunda-feira, sem multas. 

Supermercados – Segundo a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), os estabelecimentos funcionam normalmente na sexta-feira e no sábado. Não haverá atendimento no domingo. 

Correios – As agências dos Correios não têm expediente nesta sexta-feira. Três unidades em Curitiba vão abrir no sábado, na rua João Negrão, 1251, bairro Rebouças; rua Marechal Deodoro, 298, no Centro; e avenida Winston Churchill, 2630, bairro Pinheirinho.

Shoppings – As lojas dentro dos shoppings centers de Curitiba não vão funcionar na sexta-feira. Somente restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação e opções de lazer ficarão disponíveis ao público, entre 11h e 22h nos shoppings Mueller, Palladium e Park Shopping Barigui. O funcionamento será normal no sábado e os estabelecimentos ficam abertos no domingo, com a programação específica para este dia, com abertura das lojas a partir das 14h até às 20h. 

Lazer – O Museu Botânico, o Zoológico e o Passeio Público abrem normalmente durante todo o feriadão. O Museu de História Natural fecha na sexta-feira, mas vai funcionar no sábado e no domingo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade