PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Brasília

6 abr 2012 - 07h13
Compartilhar

Em função da Páscoa e do feriado da Sexta-Feira Santa, o horário de funcionamento de alguns serviços será alterado no Distrito Federal. Veja o que abre e fecha e como você pode consultar os serviços durante o feriado:

Bancos

Todas as agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira, dia 6, em função do feriado. As contas com vencimento neste dia poderão ser pagas no dia útil seguinte (9, segunda-feira), sem incidência de multa.

Metrô e trens

O Metrô-DF informou que na próxima sexta-feira o horário de funcionamento será de feriado (7h às 19h), com tarifa de R$ 2. No final de semana, não haverá alteração: sábado, das 6h às 23h30, e domingo, das 7h às 19h, com tarifa de R$2.

Correios

Na sexta-feira de feriado, as agências dos Correios não abrem. No sábado, o funcionamento é normal. As transações do Banco Postal devem ser consideradas como realizadas no próximo dia útil e a entrega dos objetos (inclusive Sedex) postados no dia 5 somente ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará normalmente na sexta, sábado e domingo, das 8h às 18h, e estará apta a prestar quaisquer esclarecimentos sobre serviços nos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-7282 (demais localidades) e 0800-725-0100.

Água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibiliza o telefone 115 para os clientes do Distrito Federal.

Shoppings

No Distrito Federal, alguns shoppings abrirão suas lojas no feriado, e as praças de alimentação funcionam entre 10h e 22h. No sábado e domingo, a operação é normal de finais de semana.

Comércio

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF, as 28 mil lojas de ruas e shoppings fecharão na sexta-feira, funcionando apenas as praças de alimentação. No sábado, as atividades são retomadas em horário normal.

Ônibus

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que na sexta-feira os ônibus funcionarão de acordo com a tabela de feriado, que é igual à de domingo. No sábado, os veículos circularão normalmente. O público que pretende assistir à apresentação da Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, terá mais facilidade para se locomover.

O DFTrans autorizou para a sexta-feira viagens extras, de acordo com a demanda e/ou conforme determinação da fiscalização, nas linhas circulares de Planaltina e nas linhas do Plano Piloto que vão para a cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade